Fechar
GP1

Esportes

Confira os jogadores indicados ao prêmio 'Rei da América' de 2023

A lista leva em consideração a atuação dos atletas no futebol sul-americano durante toda a temporada.

O jornal uruguaio El País divulgou nessa quinta-feira (28) os indicados ao prêmio ‘Rei da América’. O troféu é dado ao jogador que mais se destacou no futebol sul-americano durante o ano, seja em competições nacionais ou na Libertadores da América.

Nenhum atleta brasileiro está entre os indicados da premiação. No entanto, três dos quatro jogadores finalistas jogam em times brasileiros.

Por conta do título inédito do Fluminense na Libertadores, o jornal escolheu dois dos principais destaques da campanha tricolor: o atacante German Cano e o meia John Arias. Outro indicado foi o camisa 9 Luís Suárez, que atuou pelo Grêmio e foi um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.

A lista foi completada com a presença do meio-campista De La Cruz, que jogou no River Plate em 2023 e é o novo reforço do Flamengo. No prêmio de melhor treinador, foram indicados Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminense, campeões do Brasileirão e da Libertadores, respectivamente. Além dos dois técnicos do futebol brasileiro, Luiz Zubeldía, da LDU, Lionel Scaloni, da Seleção Argentina, e Marcelo Bielsa, da Seleção Uruguaia, também são postulantes ao troféu.

A escolha foi feita por 250 jornalistas esportivos, que analisaram toda a temporada de 2023. O resultado será divulgado neste domingo (31).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.