Fechar
GP1

Esportes

Palmeiras está a um passo de se tornar o campeão brasileiro de 2023

O Palmeiras tem um cenário favorável para a última rodada do campeonato, que termina na quarta (06).

O Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0, na tarde deste domingo (02), em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Com essa vitória, o alviverde está com uma mão na taça, haja vista que a diferença para o segundo colocado é de apenas três pontos, mas o time paulista tem ampla vantagem no saldo de gols.

O alviverde paulista pode até perder na última rodada, desde que o segundo colocado não tire a diferença de oito gols no saldo, mas para não depender nem disso, é necessário apenas um empate.

Foto: Reprodução/Redes SociaisBreno Lopes, autor do gol da vitória contra o Fluminense na partida deste domingo (03)
Breno Lopes, autor do gol da vitória contra o Fluminense na partida deste domingo (03)

Caso o título se confirme, o Palmeiras ficará isolado como o time que mais conquistou o Campeonato Brasileiro, com folga. Seria o 12º título do time, quando Santos e Flamengo, empatados em segundo lugar nesse ranking, têm oito brasileirões cada um. A propósito, quando se vence uma mesma competição 12 vezes, diz-se dodecacampeão ou duodecacampeão.

Os cenários necessários para o Palmeiras ser campeão

- Vitória ou empate contra o Cruzeiro: se não perder para os mineiros na rodada final, o alviverde chega a 70 pontos, índice que não pode ser atingido por nenhum outro concorrente no topo da tabela.

-Derrota para o Cruzeiro: se o Palmeiras perder e Atlético-MG e Flamengo vencerem novamente na última rodada, a disputa ficará por conta da contagem do saldo de gols. Aqui, o 12° título ainda fica muito perto e é consolidado, desde que os mineiros não vençam por oito gols de diferença e os cariocas não tirem 16 gols de saldo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.