Fechar
GP1

Esportes

John Textor rebate Leila Pereira após ser chamado de desequilibrado

A mandatária do Palmeiras chamou Textor de desequilibrado após a conquista do Brasileirão.

A troca de farpas entre Leila Pereira e John Textor se mantém. Após ser chamado de “desequilibrado” pela mandatária do Palmeiras, o proprietário da SAF do Botafogo respondeu a cartola através de nota e apontou favorecimento da arbitragem ao alviverde.

“Nunca sugeri que ela fosse pessoalmente responsável pelas ações curiosas e pelas forças externas que apoiam o sucesso de sua equipe. Ironicamente, como ela sugere que nossa investigação deve significar que estou ‘desequilibrado’, gostaria de lembra-la que é um campo de jogo equilibrado e equitativo que esperamos alcaçar... para o benefício de todos os clubes e para o benefício do Brasil”, disse Textor em sua carta.

Foto: Divulgação/BotafogoJohn Textor
John Textor

Na última terça-feira (5), um dia antes da rodada definitiva do Campeonato Brasileiro, Textor enviou um ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitando “providências a partir de relatórios com análise integral das condutas da arbitragem em diversas partidas da Série A”.

“Sobre o tema ‘equilíbrio’, é preciso observar que a sua equipe vive num mundo onde ’11 x 10’ representa ‘equilíbrio’ . Seu time, o Palmeiras, se beneficiou da vantagem ‘11x10’ 11 vezes durante a temporada de 2023, ano em que os times da Série A receberam esse ‘benefício’ três vezes, em média. O Botafogo, que este ano enfrentou uma concorrência agressiva (suportando diversas ações violentas bem documentadas), em nenhum momento usufruiu do benefício do ’11 x 10’. Essa estatística, é claro, não faz menção a pelo menos três cartões vermelhos evidentes que deveriam ter sido emitidos ao Palmeiras, conforme bem documentado nos autos de relatórios independentes da nossa ação no STJD. É sabido que outros clubes pensam da mesma forma, já que há muito considerava que o Palmeiras (antes da minha chegada) se beneficiava da compaixão tendenciosa da proteção do árbitro”, seguiu Textor em sua “resposta pública aos comentários da Presidente do Palmeiras”.

O pedido do Textor ao STJD, porém, não foi aceito pelo então presidente José Perdiz de Jesus e determinou o arquivamento do pedido de abertura de inquérito.

Veja abaixo a nota de Textor:

"Eu entendo que a Srª Pereira (Leila) ficaria chateada com nosso arquivamento com o judiciário. Ataques pessoais, porém, não ajudam ninguém, então eu não vou repetir essa ação. Ela sempre foi generosa comigo e eu sinto que essas sérias circunstâncias de erros de arbitragem e provavelmente manipulações de partidas coloque o Botafogo numa posição avessa aos interesses dela. Eu continuo com interesse de trabalhar com o Palmeiras e todos os clubes do Brasil para uma nova liga que terá o suporte de fair play para a competição nacional.

Eu nunca sugeri que ela, pessoalmente, é responsável pelas curiosas ações e forças externas que apoiam o sucesso da equipe dela. Ironicamente, assim como ela sugere que eu sou um cara "desequilibrado" por causa do estudo, eu queria lembrá-la que estamos buscando algo equilibrado para o benefício de todos os clubes, e benefício de todo o Brasil.

No tópico de equilíbrio, é preciso observar que o time dela vive em um mundo em que jogar 11 contra 10 representa equilíbrio. O Palmeiras se beneficiou da vantagem de 11 contra 10 onze vezes durante a temporada 2023, um ano que as equipes tiveram a média deste benefício em 3. Botafogo, que nesse ano teve agressiva competição (encarando também documentadas violentas ações) não se beneficiou disso em nenhum momento. A estatística, claro, não faz menção aos três cartões vermelhos óbvios que o Palmeiras deveria ter levado, no mínimo, assim como há documentações independentes na mão do STJD. É sabido que outros clubes se sentem da mesma forma, o Palmeiras se aproveita de proteção da arbitragem.

De novo, os erros de viés e erros de manipulação são antigos no futebol. No Brasileirão de 2023, temos evidências comprovadas que mostram que isso teve uma mudança efetiva na tabela do campeonato. A única diferença é que dessa vez a SAF Botafogo foi a primeira a enviar, para o governo judiciário, estatísticas avançadas e confirmação independente de problemas que acreditamos que podem ser consertados para o futuro... para o benefício de todos nós.

Srª Pereira... Parabéns pelo título do Brasileirão 2023."

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.