Fechar
GP1

Esportes

São Paulo desperdiça cobranças e é eliminado pelo Água Santa

O destaque da partida ficou na responsabilidade de Ygor, o goleiro defendeu o pênalti da classificação.

Pintou mais uma zebra no Paulistão. Na noite dessa segunda-feira (13) São Paulo e Água Santa se enfrentaram pelas quartas de final da competição. Ao contrário do que muitos esperavam, o Gigante de Diadema não deu vida fácil para o tricolor e conseguiu manter o empate por 0 a 0 até o final do tempo regulamentar. Na disputa de pênaltis, o São Paulo levou a pior e perdeu por 5 a 6.

O Jogo

A partida se moldou com o Água Santa marcando a saída de bola e se segurando dentro de sua área, o que dificultava o ritmo de jogo do São Paulo. A equipe de Diadema se mostrou aguerrida e investiu na velocidade para chegar ao gol adversário. Apesar disso, o Tricolor conseguiu chegar ao gol aos 14 minutos, com Alan Franco, mas a bola acabou desviando e desviou no travessão do goleiro. Aos 18 minutos o São Paulo sofreu grande baixa, Galoppo sentiu o joelho e deixou o gramado aos prantos.

Foto: Reprodução/TwitterJogadores do Água Santa comemoram classificação
Jogadores do Água Santa comemoram classificação

O São Paulo continuou pressionando, mas não conseguia transformar as finalizações em gols. Aos 22 minutos, o Água Santa errou a saída da bola e o Tricolor aproveitou, se mandando no ataque, mas seguiu não convertendo as suas chances. Enquanto o São Paulo empilhava chances, o time de Diadema se mantinha recuado na defesa.

O início do segundo tempo começou com o São Paulo errando passes e não conseguindo aplicar precisão no setor ofensivo. Aos 14 minutos, Nestor perdeu a chance de abrir o placar, após pegar rebote da defesa do Água Santa. O Gigante de Diadema chegou ao ataque aos 17 minutos, com Lucas Tocantins, em descida em velocidade pelo lado direito, mas na hora de chutar o atacante acabou mandando a bola rente ao gol. As investidas de ambos os lados não se concretizaram e o jogo foi encaminhado para os pênaltis.

Na disputa de pênaltis o São Paulo viu o Alisson isolar a segunda cobrança, mas conseguiu ficar vivo após Rafael defender a batida de Gabriel Inocência, deixando tudo empatado. A classificação foi sacramentada quando Ygor pegou a cobrança de Méndez, classificando o Água Santa para as semifinais do Paulistão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.