Fechar
GP1

Esportes

Manchester City e Inter de Milão garantem vaga nas quartas da Champions

Na tarde de terça-feira (14) Manchester City, Leipzig, Porto e Inter de Milão buscavam a classificação.

Na tarde dessa terça-feira (14) a Liga dos Campeões conheceu mais duas equipes que se classificaram para as quartas de final da competição. Após ver Bayern de Munique, Chelsea, Benfica e Milan carimbando a vaga para a próxima fase, a Liga dos Campeões teve Manchester City e Inter de Milão conseguindo sacramentar o passaporte para as quartas de final.

Como já esperado, o jogo com mais destaque e repercussão ficou na responsabilidade de Manchester City x Leipzig. Após o jogo de ida terminar em 1 a 1, a classificação ainda se encontrava em aberto, com as duas equipes com chances de se classificar. Porém o City não permitiu em nenhum momento que o Leipzig sonhasse com esta chance e aplicou três gols logo no primeiro tempo, todos de Haaland.

Foto: Reprodução/TwitterHaaland foi o nome da partida ao marcar cinco gols
Haaland foi o nome da partida ao marcar cinco gols

O norueguês teve uma noite de gala e ainda marcou mais dois no segundo tempo, totalizando cinco em toda a partida. Mas os gols do City não saíram apenas dos pés de Haaland. O time inglês ainda contou com mais dois gols, um de Gundogan, no início do segundo tempo e um de De Bruyne no final da partida. A vitória de 7 a 0 para o City, deu a classificação para a equipe, que agora espera o sorteio para descobrir quem vai enfrentar nas quartas de final.

Do outro lado, a Inter de Milão viajou até Portugal para enfrentar o Porto e tentar segurar a vantagem conquistada no jogo de ida. Após vencer por 1 a 0 na Itália, a equipe italiana conseguiu segurar o 0 a 0 e se classificou para as quartas de final, quebrando um jejum de 12 anos sem avançar para as quartas. O jogo não teve grandes feitos e lances, a emoção ficou guardada para os minutos finais, quando o Porto pressionou com mais afinco, chegando a lançar duas bolas na trave, porém não conseguiram marcar.

Foto: Reprodução/TwitterJogadores da Inter comemoram classificação
Jogadores da Inter comemoram classificação

A Liga dos Campeões segue na tarde desta quarta-feira (15), com mais dois jogos, Real Madrid x Liverpool e Napoli x Eintracht Frankfurt decidem os últimos classificados para as quartas de final do torneio. As equipes entram em campo às 17h, com transmissão do HBO Max.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.