Fechar
GP1

Esportes

Eduardo analisa derrota do Flu-PI nas semifinais contra o Altos

Segundo o treinador, o Vaqueiro até teve maior intensidade, mas esbarrou no baixo aproveitamento.

Os primeiros duelos das semifinais do Campeonato Piauiense encerraram-se na noite desta quarta-feira (29), inclusive a partida entre Altos e Fluminense-PI, na qual a equipe Alviverde saiu vitoriosa por 1 a 0. Agora em desvantagem, o Vaqueiro retorna a Pedro II buscando reverter o placar e conseguir a vaga na final estadual.

Após o jogo, o técnico Eduardo dos Santos concedeu entrevista coletiva, onde analisou o que faltou para sua equipe conseguir empatar ou buscar a vitória neste primeiro confronto diante do Altos. Segundo o treinador, a equipe até teve uma boa intensidade, mas acabou desperdiçando as chances e precisava de mais concentração.

Foto: Alef Leão/GP1Eduardo, técnico do Fluminense-PI
Eduardo, técnico do Fluminense-PI

"Criamos algumas situações de gols, que deveríamos ter feito. O nosso time teve até um volume de jogo maior, na minha opinião, principalmente quando tomamos o gol. Um gol besta, em uma desatenção, em um lance em que ficaram parados conversando e bateram o lateral rápido, ocasionando o gol. Ficamos chateados e lamentamos por causa disso. Mas em termos gerais, de volume de jogo, fico contente com a equipe. Temos que estar um pouco mais ligados, um pouco mais concentrados, um pouco mais vibrantes, uma coisa que eu cobro sempre, principalmente em jogos como esse, em finais de campeonato”, disse Eduardo.

Buscando melhorar a sua equipe, que foi fortemente pressionada nos minutos iniciais, Eduardo conta que pediu um pouco mais de atitude para seus jogadores. O treinador ainda falou que esperava essa maior pressão do Altos, mas afirmou que seu time soube resistir.

“Eu pedi um pouco mais de atitude, acredito que no começo do jogo é normal, nessas condições, uma pressão maior do Altos, que jogava precisando da vitória. Eu sabia que iria existir uma pressão, mas a equipe resistiu bem. Inclusive, no primeiro tempo, também tivemos alguns contra-ataques que poderiam ter sido aproveitados de uma melhor forma. Precisávamos de um pouco mais de presença na área”, declarou o treinador.

O Fluminense-PI recebe o Altos para a partida de volta na tarde de sábado (1º), dentro da Arena do Guerreiro, em Pedro II, às 15h45.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.