Fechar
GP1

Esportes

Projeto Superação será lançado em Beneditinos neste sábado

O projeto atenderá mais de 100 crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, com aulas de judô.

Acontecerá neste sábado (11), na cidade de Beneditinos, no Piauí, o lançamento do Projeto Superação, que atenderá mais de 100 crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino, com aulas gratuitas de judô. A solenidade será realizada no Ginásio Poliesportivo Matheus Cristian, que fica localizado na rua Domingo Felix do Monte, na unidade escolar São Benedito, no centro da cidade, às 9h30min, e contará com a presença de vereadores, secretários, prefeito Julivan Mendes, e do treinador campeão olímpico Expedito Falcão, treinador da campeã olímpica de judô, Sarah Menezes.

O Projeto Superação já tem mais de 10 de anos e atende crianças e adolescentes por meio de esporte de lutas, em especial o judô. O projeto atende mais de 5 mil pessoas e está presente em cidades do Piauí e do Maranhão. A principal missão é formar cidadãos. O Projeto Superação surgiu antes de Sarah Menezes ser campeã olímpica, em Londres 2012.

Foto: Divulgação/AscomProjeto Superação em Beneditinos
Projeto Superação em Beneditinos

O objetivo é levar o esporte de forma gratuita para todos e assim combater a criminalidade e fomentar a educação. Após passar uma temporada no Japão, professor Expedito percebeu como o judô poderia ser uma importante ferramenta para educação.

Na cidade de Beneditinos o Projeto Superação irá acontecer através de uma parceria entre a Associação de Judô Expedito Falcão – AJEF, presidido por Expedito Falcão, e a Prefeitura de Beneditinos, por meio da Secretaria Municipal de Educação. As crianças da rede municipal de ensino serão contempladas com aulas totalmente gratuitas, sendo aulas semanalmente e com profissionais preparados e com formação no judô e reconhecidos pela Federação Piauiense de Judô.

Para o professor Expedito Falcão, o “o projeto tem contribuído muito na formação das crianças e adolescentes, e tem sido importante ferramenta dentro das escolas, claro que queremos formar atletas, mas queremos mesmo é formar cidadãos, futuros médicos, advogados, pais de famílias, bons filhos, se vai ser um excelente atleta, queremos contribuir no combate à evasão escolar e no combate à criminalidade, afinal, se temos mais jovens no esporte, teremos menos no crime. É essa a nossa missão, e será isso que buscaremos fazer juntamente com a Prefeitura de Beneditinos. Tenho certeza de que será um grande legado na vida de cada aluno matriculado no Superação”, disse o professor.

A Associação de Judô Expedito Falcão tem apresentado grandes resultados em competições, dentro e fora do Brasil, como principal nome do esporte piauiense, está a Campeã Olímpica de Judô, Sarah Menezes, atualmente técnica da seleção brasileira feminina de judô, que foi formada pelo professor Expedito Falcão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.