Fechar
GP1

Esportes

Nos playoff, LeBron James tem mais experiência que todo Grizzlies

As equipes se enfrentam nos playoff da Conferência Oeste neste domingo e teremos narrativas em quadra.

O caminho dos Lakers de volta aos playoff da NBA não será fácil, e podemos dizer que tranquilo também não é um sinônimo adequado para se usar quando à sua frente há um adversário com um time tão jovem e cheio de gás, um técnico com ótimas ideias e atletas que se adequam à sua característica de time e que não à toa, ocupou a segunda posição na Conferência Oeste. Neste domingo (16), quando a equipe de roxo e dourado entrar em quadra para enfrentar o Memphis Grizzlies, o torcedor terá um show a parte: a volta de LeBron James e Anthony Davis à pós-temporada do melhor basquete do mundo.

Há uma série de questões que o torcedor deveria saber sobre este confronto. Os Grizzlies chegam mais uma vez a pós-temporada, com um grupo mais maduro – apesar de muito falastrão, o que não é um problema quando se ganha algo dentro da liga e há muita química no grupo, apesar dos desfalques, como Steven Adams, o que obriga Jaren Kackson Jr a jogar mais minutos e fazer mais faltas. O duelo é também, um confronto entre escolas de basquete. Personificadas aqui na figura do técnico Mike Budenholzer, aonde Taylon Jenkins e Darvin Ham foram assistentes durante as passagens por Atlanta e Milwaukee.

Foto: Reprodução/TwitterLeBron James e Ja Morant
LeBron James e Ja Morant

Para além dos embates fora e dentro da quadra, os jogos de pós-temporada exigem experiência. Apesar dela poder se traduzir em ruína quando mau utilizada, neste caso estamos tratando sobre um atleta em outra prateleira. LeBron James, em sua 20ª temporada, têm números mais expressivos do que todo o time do Memphis Grizzlies, composto por 18 atletas.

Para se ter noção, James jogou 266 partidas de playoff, enquanto todo o Grizzlies têm apenas 215 partidas. A diferença de minutos jogados também beira o exagero com 11. 035 minutos para James contra 5, 175. Veja o levantamento realizado pelo Coast to Coast Brasil.

Após iniciar uma campanha com 2-10 e chegar aos playoff na sétima posição, derrotando o Minnesota Timberwolves, os Lakers chegam para o confronto mais descansado, com mais tempo de conversa e com uma construção razoável de química para um grupo que se formou de fato após o prazo das negociações. Agora é a hora do teste para saber se este grupo reúne as condições adequadas para buscar o 18ª título da franquia de Los Angeles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.