Fechar
GP1

Esportes

Incansável, Kazu estreia na 2ª divisão portuguesa aos 56 anos

Meio-campista agora detém o recorde de jogador mais velho a atuar no campeonato português.

Incansável. Talvez esta seja a melhor definição para o atleta Kazu Miura, de 56 anos, que fez sua estreia pelo Oliveirense, da segunda divisão portuguesa, neste sábado (22). Revelado nas categorias de base do Santos Futebol Clube – mais uma dentre vários – o veterano é o atleta mais velho a entrar em campo em uma partida profissional em Portugal.

A nova marca ficou registrada na cancha do Estádio do Fontelo, em Viseu. Kazu entrou aos 45 minutos do 2º tempo, na vitória do Oliveirense por 4 a 1 diante do Acadêmico. O tempo em campo foi pouco, pois o jogo terminaria um minuto após sua estreia, no entanto, mais um capítulo da longeva história futebolística de Kazu foi escrito.

Kazu deu os primeiros passos no futebol brasileiro na base do Juventus e depois foi para o Santos, aonde se profissionalizou em 1986. Por aqui, ele atuou ainda no Palmeiras, CRB e Coritiba antes de voltar para o futebol japonês, aonde atuou no Tokyo VErdy, Kyoto Sanga, Vissel Kobe e Yokohama FC. Na Europa, defendeu as cores de Genoa e Dínamo de Zagreb.

A estreia do veterano acontece três meses após sua chegada ao time português e sua apresentação no estádio Carlos Osório de Oliveira de Azeméis. São 38 temporadas em atividade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.