Fechar
GP1

Esportes

Palmeiras empata com Tombense e se classifica na Copa do Brasil

O Alviverde entrou em campo com o time misto, mas conseguiu manter a vantagem conquistada no jogo de ida.

Buscando manter a vantagem e carimbar a sua classificação para as oitavas de final na Copa do Brasil, o Palmeiras visitou a Tombense na noite desta quarta-feira (26) no estádio Parque do Sabiá, pela terceira fase da competição nacional. Após vencer o primeiro jogo por 4 a 2, o Alviverde podia perder por até um gol de diferença que conseguia garantir a classificação. Com o time misto, o Alviverde não precisou de muito e empatou com o time mineiro por 1 a 1, se garantindo nas oitavas de final.

Primeiro tempo

Vindo com o time misto, o Palmeiras iniciou timidamente na partida, mantendo a bola nos pés, mas não conseguindo criar de imediato, tendo suas principais chances vindo de bolas paradas, mais precisamente dos escanteios seguidos nos primeiros minutos. Apesar do Alviverde não criar chances claras, o primeiro gol da equipe não demorou a sair. Aos 12 minutos, Giovani conseguiu roubar a bola no meio de campo e arrancou para o ataque, conseguindo chegar na área do Tombense, onde cruzou para Breno Lopes, que mandou a bola para dentro do gol.

Com a vantagem, o Palmeiras mais uma vez continuou jogando com a boa vantagem e não se apressava dentro da partida, mas mantinha uma boa defesa, o que não permitia que a Tombense chegasse. O time mineiro investia apenas em chutões, mas não chegavam com perigo no gol do Alviverde. Aos 28 minutos, o Palmeiras teve outra oportunidade, dessa vez com Flaco López. O atacante recebeu um bom cruzamento, mas acabou mandando para fora. Apesar das tentativas, o Palmeiras manteve o 1 a 0 no placar.

Segundo tempo

A volta do intervalo trouxe um Palmeiras mais incisivo, criando oportunidades desde os primeiros minutos. Logo aos cinco minutos, Flaco López mais uma vez teve uma chance para marcar o segundo gol do Palestra no jogo. O atacante recebeu na segunda trave, mas na hora de chutar acabou sendo travado pela defesa da Tombense. Apesar da pressão Alviverde ser intensa, o time mineiro teve a sua primeira chance clara na partida aos sete minutos. Em uma boa descida, o lateral Guilherme Santos avançou e efetuou bom cruzamento para o gol, mas viu Weverton saindo para uma boa defesa.

Mesmo com as tentativas tímidas, a Tombense não conseguiu crescer na partida e via cada vez mais o Palmeiras perto do segundo gol, que até chegou a acontecer aos 34 minutos, com Luis Guilherme, mas o juiz acabou assinalando o impedimento e anulando o gol do jovem meia. Sem aproveitar a sua oportunidade, quem veio para marcar no segundo tempo foi a Tombense. Aos 40 minutos, Alex Sandro recebeu na entrada da área do adversário e conseguiu marcar o tento a favor do time da casa. Apesar das tentativas de ambos os lados, nenhuma das duas equipes conseguiu voltar a marcar e a partida terminou em 1 a 1.

Próximos confrontos

O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado (29), para o clássico contra o Corinthians, às 18h30. Já o Tombense enfrenta o Atlético Goianiense pela Série B no sábado (29).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.