Fechar
GP1

Esportes

Piauienses brilham e se classificam em Pan-Americano de Badminton

Ao todo seis piauienses foram para competição representar o Brasil, mas somente quatro avançaram.

O Pan-Americano de Badminton em Kingston, na Jamaica, trouxe mais um dia de vitórias para os piauienses que representaram o Brasil na competição. Juliana Vieira, Sania Lima, Fabrício Farias e Jaqueline Lima brilharam e avançaram na competição, tanto nas categorias individuais quanto nas duplas.

A atleta Juliana Vieira fez seu nome na categoria individual, conseguindo a vitória sobre a canadense Wen Yu Zhang por dois sets a zero. A partida foi emocionante, com Juliana tendo um grande desempenho contra a adversária, vencendo o primeiro set por incríveis 21 a 7. A segunda etapa foi mais disputada, com a canadense buscando a redenção, mas não conseguiu bater a piauiense, que acabou vencendo o segundo set por 22 a 20.

Foto: Reprodução/InstagramJuliana Vieira em competição de Badminton
Juliana Vieira em competição de Badminton

Com o resultado, Juliana Vieira segue na competição, sendo a única atleta a representar o Brasil na chave simples feminina. Agora, a piauiense avança para as quartas de final, onde vai enfrentar a estadunidense Lauren Lam.

Nas duplas, as piauienses Sania Lima e Juliana Vieira conseguiram se classificar para as quartas de final. A dupla conquistou duas vitórias importantes dentro da competição, a primeira veio diante das mexicanas Miriam Rodriguez e Romina Fregroso, onde as piauienses acabaram vencendo por dois sets a zero.

Foto: Reprodução/InstagramSania Lima e Juliana Viana são eliminadas nas quartas de final
Sania Lima e Juliana Vieira avançam no Pan-Amereicano de Badminton

Já nas oitavas de final, Sania e Juliana derrotaram a dupla dominicana Alisa Acosta e Nairoby Jimenez, também por dois sets a zero. Na primeira etapa, as piauienses venceram por 21 a 5, sem ter muito trabalho. Seguindo com a superioridade, as piauienses venceram a segunda etapa novamente sem muitas dificuldades, por 21 a 10.

As vitórias também vieram na categoria de duplas mistas. De um lado a piauiense Sania Lima e o paulista Davi Silva enfrentaram nas oitavas de final os brasileiros Matheus Voigt e Jessiane Alves. Na ocasião, ficou com a melhor a dupla de Sania e Davi, que conseguiram vencer de virada por dois sets a um.

Ainda nas duplas mistas, o Piauí teve sucesso com Fabrício Farias e Jaqueline Lima, onde também derrotaram a dupla cubana Juan Bencomo e Taymara Oropesa de virada. A dupla piauiense acabou perdendo o primeiro set por 20 a 22, mas conseguiram se recuperar e vencerem os dois sets seguidos, e conseguiram a classificação para as quartas de final.

Apesar das vitórias, o Piauí também teve derrotas na competição. A dupla Jaqueline Lima e Samia Lima não conseguiu ter o mesmo desempenho e acabaram sofrendo derrota para as canadenses Camille Leblanc e Alexandra Mocanu. O duelo foi bem disputado, sendo decidido no terceiro set, com a vitória das canadenses por 21 a 11.

Assim como Jaqueline e Samia, o Piauí também não teve sucesso na categoria dupla masculina. Os piauienses Fabrício Farias e Francielton Farias não conseguiram ter um bom resultado e caíram logo na estreia. Os brasileiros sofreram derrota para os canadenses Dong Adam e Nyl Yakura, por dois sets a zero.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.