Fechar
GP1

Esportes

Conquista do Piauiense coroa temporada do River, diz Leandro Amaro

Além disso, o zagueiro afirma que o foco dos trabalhos agora é na parte mental para conseguir o título.

Após trabalho intenso para voltar ao topo do futebol piauiense, o River conseguiu chegar a final do estadual nesta temporada. Agora a batalha pelo título é vista como uma forma de coroar a reconstrução que o Galo Carijó teve durante o ano.

Para Leandro Amaro, zagueiro do River, a conquista do Piauiense é a cereja do bolo. Mas para isso, é necessário que a equipe tenha foco e concentração para conseguir alcançar o objetivo. “O professor Gerson passa para gente é que tem que ter foco total, não tem aquele esquema tático, colocar jogadores para jogar, conta mais a parte mental e o foco para conseguirmos essa cereja do bolo, que é ser campeão”, afirmou o zagueiro.

Foto: Alef Leão/GP1Atleta Leandro Amaro
Atleta Leandro Amaro

Apesar do foco e concentração, o River também vai precisar burlar os desfalques. O parceiro de zaga de Leandro Amaro, Lucas Mingoti vai ficar de fora do jogo de ida diante do Fluminense-PI. Mesmo com a ausência, Amaro acredita que o time tem jogadores de alto nível para suprir a carência.

“É um grande desfalque, mas a gente tem ali o Moisés, tem o Márcio que podem suprir essa ausência do Mingoti, são jogadores de alto nível também para estar ali do meu lado para conseguir fazer um bom jogo e conseguir esse campeonato”, explicou o jogador.

A chegada na final já garante ao River vaga nas competições nacionais, como a Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Na visão do zagueiro, essa chegada não é benéfica somente ao clube, mas também aos jogadores, que acabam tendo um reconhecimento maior no âmbito nacional.

"Esse título coroa o time, por isso temos que ir com foco total para a final. Não só o clube vai ganhar, mas os jogadores lá na frente também. Ou até mesmo agora, já que o calendário vai acabar e dar um up a mais para os jogadores, e algum time de fora ver: aquele ali foi campeão”, declarou Leandro Amaro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.