Fechar
GP1

Esportes

Vanderlei Luxemburgo assume o comando do Corinthians

Após ver as negociações com Tite, Mano e Roger não darem certo, o clube procura alguém de pulso firme.

Após se colocar dentro de uma hecatombe ao contratar Cuca e ver todas as questões sobre o abuso cometido pelo técnico contra uma adolescente de 13 anos, quando ainda era jogador do Grêmio, em 1987, virem à tona de maneira nunca vista, o Corinthians começou a olhar para os lados em busca de uma resposta. Afinal, uma equipe recém-finalista da Copa do Brasil e com uma Libertadores por jogar precisava dar uma resposta rápida. O feriado de 1º de maio, pelo visto, foi descartado pela cúpula do Parque São Jorge e agora há um novo-antigo alvo: Vanderlei Luxemburgo.

As partes já estão apalavradas e o treinador foi anunciado pelo Corinthians na tarde desta segunda-feira (1). A expectativa, inclusive, é que Vanderlei Luxemburgo já comande o treino desta tarde no CT Joaquim Grava. O Corinthians joga nesta terça-feira (2), diante do Independiente Del Valle, na Neo Química Arena, às 21h.

Foto: Reprodução/TwitterVanderlei Luxemburgo deve assumir o Corinthians
Vanderlei Luxemburgo deve assumir o Corinthians

O último trabalho do técnico aconteceu no Cruzeiro, em 2021, em um momento pré-SAF. Antes disso, Luxa havia treinado o Palmeiras, em 2020, quando conquistou o título paulista naquela ocasião. A perspectiva é de que Luxa tenha pulso para lidar com o vestiário corintiano faça com que seus atletas possam ter mais foco.

Após a queda de Cuca, o Corinthians fez contatos com Tite, Mano Menezes e Roger Machado que, inclusive, teve seu nome mais fortemente ligado a equipe, mas sofreu enorme rejeição da torcida do clube, o que fez o negócio cair.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.