Fechar
GP1

Esportes

Finais de Conferência têm os mesmos finalistas da bolha de Orlando

Lakers e Nuggets; Celtics e Heat. Quem chegará às finais da NBA em busca do trófeu Larry O'Brien?

Em 2020, em meio à explosão da pandemia de COVID-19, a NBA optou por se isolar no complexo esportivo da Disney, em Orlando. No ano em que o Los Angeles Lakers conquistou seu 17º título, o primeiro de LeBron James e Anthony Davis com as cores roxo e dourado diante do Miami Heat, alguns questionamentos sobre a 'legitimidade' do campeonato foram levantados.

Naquele agora distante 2020 e com as finais de Conferências se aproximando para os aficionados pelo basquete, as dúvidas sobre a legitimidade do título caem por terra por uma questão essencial: os quatro finalistas daquele ano se repetem em 2023. Com os mesmos núcleos (Tatum e Brown, Butler e Adebayo, James e Davis, Jokic e Murray), Boston Celtics, Miami Heat, Los Angeles Lakers e Denver Nuggets estão, mais uma vez, em busca dos primeiros lugares na disputa pelo troféu Larry O'Brien.

Foto: ReproduçãoAs quatro equipes que avançaram para as finais de Conferência são as mesmas da bolha, em 2020
As quatro equipes que avançaram para as finais de Conferência são as mesmas da bolha, em 2020

Os confrontos começam nesta terça-feira (16), em séries de 7 jogos que definirão os finalistas da NBA, um do Leste e outro do Oeste. Em 2020, Lakers e Heat foram os responsáveis, e três anos depois, teremos uma repetição também dos jogos decisivos em busca do prêmio máximo da NBA?


Os jogos acontecerão a partir de amanhã (16), em dias alternados entre o Oeste e o Leste. Lakers e Nuggets se enfrentarão às 21h30, na quarta-feira (17), enquanto Boston e Heat se enfrentarão no mesmo horário. Todos os sete jogos ocorrerão no mesmo horário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.