Fechar
GP1

Esportes

Borussia empata em casa e perde o título do Alemão para o Bayern

Clube aurinegro perdeu a chance de quebrar uma hegemonia de 11 anos do Bayern de Munique na competição.

O Borussia Dortmund empatou com o Mainz 05 por 2 a 2 na manhã deste sábado (27) e perdeu a chance de conquistar o Campeonato Alemão. Com o resultado, o título foi para o Bayern de Munique, seu 11º seguido na competição.

O Dortmund apenas precisava vencer o jogo em casa para garantir o troféu, que não vence desde 2012. No entanto, o que se viu foi um vexame histórico, com os aurinegros tomando 2 gols no primeiro tempo.

Foto: Reprodução/TwitterJogadores do Borussia ficam inconsoláveis após perderem o campeonato
Jogadores do Borussia ficam inconsoláveis após perderem o campeonato

Ao longo da etapa final, o Borussia chegou a segurar a mão na taça, devido ao Bayern empatar com o Colônia, resultado que acontecia simultaneamente e dava o troféu para o rival. Porém, a alegria do torcedor do Dortmund durou pouco, com o clube bávaro voltando à frente do placar minutos depois.

Os aurinegros até empataram no finalzinho da partida, mas não foi o suficiente para o título, pois precisavam ganhar do Mainz devido à vitória do Bayern. Após o apito final, os jogadores do Borussia Dortmund ficaram inconsoláveis, mas ainda assim receberam apoio da torcida. Já o Bayern conquistou seu 33º Campeonato Alemão, mantendo a hegemonia no país mesmo com a temporada instável.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.