Fechar
GP1

Esportes

Brasil sofre derrota para China em primeiro jogo da Liga das Nações

Mesmo forçando tie-break e começar ganhando, a seleção feminina de vôlei sofre virada e perde por 3 a 2.

O caminho em busca do título da Liga das Nações começou com o pé esquerdo para a seleção brasileira de vôlei feminino. Na manhã desta quarta-feira (31), o Brasil sofreu uma derrota para a China por 3 sets a 2 na estreia da competição, em Nagoya, no Japão. Apesar de ter vantagem no tie-break, a seleção brasileira sofreu a virada e saiu com a derrota.

Ainda sem muito ritmo de jogo e com desfalques, a partida marcou o retorno das ponteiras Ana Cristina e Júlia, e da central Diana, que desfalcaram a seleção na disputa do Mundial no ano passado. Desde o início, a partida se mostrava equilibrada, como é de se esperar de um clássico das quadras.

Foto: Reprodução/InstagramBrasil sofre derrota por 3 sets a 2 diante da China na Liga das Nações
Brasil sofre derrota por 3 sets a 2 diante da China na Liga das Nações

No primeiro set, a seleção brasileira começou pontuando, mas viu a China logo se recuperar e sair para empatar e virar a parcial. Ao fim, a China acabou vencendo o primeiro set por 25 a 23. A segunda etapa veio um Brasil mais focado e pronto para ir em busca dos 25 pontos para fechar o set. Com boas variações no ataque, a seleção conseguia virar suas bolas e conquistou a vitória por 25 a 22.

Com um set para cada seleção, o terceiro foi mais uma vez marcado pelo equilíbrio entre as equipe. Logo no início, Júlia foi acionada para o bloqueio e garantiu o primeiro ponto do Brasil, mas novamente a China veio com o seu bom ataque a viraram o placar. Em ritmo parecido ao do primeiro set, a seleção asiática veio forte e conseguiu arrancar a vitória por 25 a 20.

O quarto set era decisivo para as chineses, que se ganhassem fechariam o jogo. Porém, mesmo que não estivesse em sua melhor forma, a seleção brasileira se mostrou guerreira e correu atrás do prejuízo. Novamente as comandadas de Zé Roberto reagiram e começaram a pressionar até saírem com a vitória por 25 a 20.

Com a partida empatada em 2 a 2, o jogo foi encaminhado para o tie-break, com mais uma vez o Brasil abrindo o placar. Assim como todo o duelo, o set de desempate não podia ser diferente, com ambas equipes trocando pontos e mostrando o equilíbrio. O Brasil chegou a abrir dos pontos de vantagem, 12 a 10, mas viu a China marcar três pontos seguidos e sair com a vitória por 15 a 12.

Com a derrota na primeira rodada, o Brasil entra em quadra novamente na manhã desta quinta-feira (1º), dessa vez contra a Holanda. A partida começa às 06h, com transmissão do SporTV 2.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.