Fechar
GP1

Esportes

Brasileirão Série B: confira o resumo da quinta rodada

A 5ª rodada fecha nesta segunda-feira (8) com o jogo entre Atlético Goianiense e Londrina, em Goiás.

A quinta rodada da série B do Campeonato Brasileiro contou com nove jogos até então, de sexta a domingo. A maior parte dos jogos ocorreram no fim de semana, com placares magros, à exceção da goleada do Vitória em cima do Botafogo-SP. Mesmo com a vitória e ótima fase do time baiano, o Criciúma ainda é líder do campeonato.

Na sexta-feira (05), o Vitória venceu o Botafogo-SP por 3 a 0, no estádio Santa Cruz, emplacando uma sequência de quatro vitórias seguidas na competição e levando o time a vice-liderança. O jogo ficou marcado também por conta de duas paralisações, de 20 minutos cada, devido a quedas de energia em alguns refletores do estádio. O time baiano ainda tem um jogo a menos na competição, contra o Ceará, adiado por conta da final da Copa do Nordeste.

Na tarde de sábado (06), o Criciúma recebeu o Ituano em Santa Catarina e ganhou por 2 a 1, retornando à liderança do campeonato. Após um primeiro tempo morno, o time catarinense marcou 2 gols na segunda etapa, com o Ituano depois diminuindo a vantagem e pressionando o Criciúma, que não tomou o empate graças às defesas do goleiro Gustavo.

Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do RecifeWagner Love e Thierry comemoram primeira vitória na Série B
Wagner Love e Thierry comemoram primeira vitória na Série B

Três partidas ocorreram às 18h15 do sábado. O Sampaio Corrêa conseguiu sua primeira vitória na Série B contra o Juventude, com uma virada de 2 a 1 no Castelão. Com a quarta derrota em cinco jogos, o time gaúcho está em décimo oitavo na zona de rebaixamento para a Série C.

O Avaí venceu o Tombense por 1 a 0, em Minas Gerais, e chegou à décima posição da tabela. A partida foi marcada por duas expulsões na etapa final, uma de cada lado. Primeiro, o meio-campista João Pedro, do Tombense, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. No final do jogo, o atacante Vitinho, do Avaí, foi expulso por xingar a auxiliar.

O Vila Nova visitou o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, e empatou por 1 a 1. Os dois gols foram marcados no início da primeira etapa, com destaque ao gol de Caio Dantas em 1 minuto de jogo. Mesmo com o empate, o time goiano fica na zona de classificação para a Série A, estando invicto no campeonato, mesmo com um jogo a menos.

Dois empates de 1 a 1 fecharam os jogos desse sábado (06). Um entre Chapecoense e Novorizontino, com o time catarinense tomando um gol aos 3’ do primeiro tempo e empatando aos 32’ e o outro entre CRB e ABC, no estádio Rei Pelé. O ABC não possui nenhuma vitória no campeonato até agora e é o lanterna na zona de rebaixamento.

Na manhã de domingo (07), a Ponte Preta e o Ceará empataram em 0 a 0, em jogo morno em São Paulo. Mesmo vencendo a Copa do Nordeste no meio da semana, o Vozão abre o Z4 da Série B, porém também com um jogo a menos.

O Sport venceu o Guarani por 2 a 0, na Ilha do Retiro, fechando os jogos do fim de semana. O time pernambucano está em décimo quarto na tabela, porém com 3 partidas a menos, devido à Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

Com informações do repórter Rodrigo Mendes

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.