Fechar
GP1

Esportes

Denver Nuggets vence Miami Heat e abre 3-1 nas finais da NBA

Com 27 pontos, Aaron Gordon foi o cestinha de Denver. Agora, a série volta para a Ball Arena no dia 12.

O Denver Nuggets está a um passo da glória eterna e a vitória ocorrida na noite dessa sexta-feira (9), por 108 a 95, diante do Miami Heat, pelo jogo 4 das finais da NBA, para abrir 3 a 1 na série, mostrou isso. Agora, a equipe leva o confronto de volta para o Colorado na segunda-feira (12), às 21h30, com a vantagem que pode dar à franquia o título inédito e a conquista do Larry O’Brien.

O novo desafio na casa do Miami Heat contou com algumas presenças especiais para Jimmy Butler, com os amigos Vinícius Júnior e Neymar na quadra do Kaseya Center. Mas o apoio não foi o suficiente.

Foto: Reprodução/TwitterVini e Neymar estavam no Kaseya Center
Vini e Neymar estavam no Kaseya Center

A partida teve um início morno e repleto de erros, mas começou a se desenvolver a partir dos seis minutos, quando Jamal Murray colocou o Denver cinco pontos à frente com um 12 a 7. Foi a vez de Caleb Martin diminuir e trazer a diferença para um 13 a 11. Os Nuggets se focaram na defesa, mas Butler marcou no último lance do 1Q e levou o Heat à vantagem com 21 a 20.


O segundo período foi um domínio do Denver, que chegou a abrir nove pontos de vantagem com 54 a 45. Resiliente, o Heat se manteve no jogo e iniciou sua recuperação ao terminar o período em um 55 a 51.

Foto: Reprodução/TwitterMichael Potter Jr, Jamal Murray, Aaron Gordon e Nikola Jokic
Michael Potter Jr, Jamal Murray, Aaron Gordon e Nikola Jokic

As vantagens se mantiveram no terceiro período e Aaron Gordon e Bruce Brown responderam ao marcar pontos importantes. No 4º período, com Jokic pendurado com cinco faltas, foi o momento do time responder a uma nova investida de Miami, que chegou a deixar o placar em 86 a 81. Foi o momento de Aaron Gordon marcar e aliviar a pressão para que Bruce Brown pudesse trazer ainda mais tranquilidade e colocar 102 a 91 no placar a dois minutos do fim e confirmar a vantagem da equipe de Denver. Os Nuggets podem confirmar o título inédito na segunda-feira (12), a partir das 21h30.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.