Fechar
GP1

Esportes

Brasil encara a seleção do Guiné em amistoso pela Data FIFA

A partida acontece neste sábado, na Espanha, e vai ser marcada pela campanha de combate contra o racismo.

O Brasil entra em campo na tarde deste sábado (17), às 16h, para o amistoso diante da seleção do Guiné, em Barcelona, no estádio Cornellà-El Prat. Usando um uniforme totalmente preto durante a primeira etapa, a partida também vai ser marcada pela campanha de combate contra o racismo.

Este será o segundo amistoso da seleção após a Copa do Mundo, onde o Brasil foi eliminado para a Croácia nos pênaltis. Desde então, a seleção ainda não conseguiu uma vitória e continua sem técnico, tendo Ramon Menezes como treinador interino.

Foto: Lucas Figueiredo/CBFSeleção Brasileira
Seleção Brasileira

A Amarelinha iniciou a preparação para o amistoso no começo da semana, onde foram realizados cinco treinamentos com o grupo em Barcelona. Entre os convocados, a seleção tem Ayrton Lucas e Joelinton como novidade e podem fazer a sua estreia com a camisa do Brasil.

Em relação aos desfalques, Ramon Menezes não vai contar com Allison, pois o goleiro acabou machucando um dos dedos da mão e vai precisar ficar de fora. Por isso, o porteiro que será o titular vai ser Weverton, do Palmeiras.

Provável escalação: Weverton; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.

Diferente do Brasil, está vai ser a quarta vez que Guiné entra em campo após a Copa do Mundo. Anteriormente, a seleção participou das Qualificações CAN 2023, onde venceu dois jogos e uma derrota.

Provável escalação: Koné; Conte, Sow, Diakhaby e Sylla; Diawara, Ilaix Moriba, Guilavogui, Naby Keita e Kamano; Guirassy.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.