Fechar
GP1

Esportes

Consumo de bebida alcoólica está proibido nas Olimpíadas de Paris 2024

Há uma lei francesa que já proíbe o consumo e o Comitê Organizador não tentará uma exceção.

O ciclo para as Olimpíadas de Paris 2024 já se iniciou há algum tempo e agora os torcedores precisam estar cientes das regras para aqueles que querem acompanhar os jogos na Cidade Luz. É proibido, por lei, a venda e consumo de bebidas alcoólicas dentro dos locais de competição.

A lei não é nova, vale ressaltar, e existe desde 1991, mas já houve casos de exceção, como na Copa do Mundo de Rugby. Nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e de 2021, no Japão, o consumo era liberado.

Foto: Reprodução/PixabayJogos Olímpicos
Jogos Olímpicos

Especificamente em 2021, devido a pandemia de Covid-19, a ingestão era permitida na área VIP do Comitê Olímpico Internacional, o que também acontecerá em território francês, motivo que gerou indignação dos nacionais.

Em 2019, a então ministra da Saúda, Agnès Buzyn, sugeriu que o consumo alcoólico também fosse banido das áreas VIP. A ideia não teve uma boa recepção e logo a ministra foi demovida de sua intenção.

Os Jogos Olímpicos de Paris serão realizados entre os dias 26 de julho a 11 de agosto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.