Fechar
GP1

Esportes

Simone Biles volta aos tablados após hiato de dois anos

A ginasta norte-americana sinalizou que pretende disputar o US Classic, nos EUA, em 5 de agosto.

A atleta norte-americana Simone Biles deve retornar aos palcos da ginástica artística após dois anos dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A retomada da carreira de Biles está prevista para o dia 5 de agosto, no US Classic, um evento qualificatório para o campeonato dos Estados Unidos.

Simone ainda não está oficialmente inscrita para a competição, mas já indicou que tem interesse em participar, o que aumenta as chances de sua presença, embora não haja garantias, de acordo com a própria Federação de Ginástica dos Estados Unidos.

Foto: Reprodução/TwitterSimone Biles retorna à ginástica após dois anos
Simone Biles retorna à ginástica após dois anos

Biles decidiu se afastar das competições para cuidar de sua saúde mental. Ela enfrentou sérios problemas relacionados a esse assunto durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, o que a levou a abandonar cinco provas. Apesar disso, ela retornou para casa com uma medalha de prata por equipes e um bronze na trave.

Agora, a ginasta parece estar em uma nova fase de sua vida. Biles se casou recentemente com o jogador de futebol americano Jonathan Owens e também se tornou uma voz ativa durante as denúncias de assédio envolvendo o médico esportivo Larry Nassar.

Simone Biles possui quatro medalhas de ouro conquistadas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Além disso, ela acumula 25 medalhas em campeonatos mundiais, sendo 19 delas de ouro. Em 2022, recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.