Fechar
GP1

Esportes

Torcedor do River Plate morre após cair de arquibancada no Monumental

A fatalidade ocasionou na suspensão da partida da equipe contra o Defensa y Justicia.

Neste sábado (03), uma tragédia afetou o futebol argentino. Um torcedor do River Plate morreu ao cair de uma das arquibancadas do estádio Monumental, durante a partida entre River Plate e Defensa y Justicia, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Argentino.

A partida contra o Defensa y Justicia foi interrompida logo aos 14 minutos e aos 25 minutos, o árbitro Fernando Rapallini decidiu suspender o jogo, fazendo com que vários torcedores do River Plate deixassem o local.

A Liga Profissional de Futebol, a AFA e o River Plate ainda não se manifestaram.

Foto: Reprodução/TwitterO torcedor caiu da parte mais alta da arquibancada do monumental
O torcedor caiu da parte mais alta da arquibancada do monumental

Estádio passou por obras

O River Plate fez obras recentemente para a ampliação da capacidade do Monumental e inaugurou setores do estádio em fevereiro. A arena agora é a maior da América do Sul e pode receber até 83,2 mil torcedores. O River Plate tinha planos de abrir, em breve, outro setor do estádio e ampliar a capacidade do local para 85 mil torcedores.

Na próxima quarta-feira, o Fluminense tem jogo previsto com o River Plate no Monumental. Segundo o jornal Olé, a tragédia deste sábado deve provocar uma investigação do Ministério Público, que já havia aberto uma investigação para apurar possível superlotação do Monumental na reabertura do estádio, que ocorreu em 12 de fevereiro de 2023.

Com colaboração de Carlos Santos para o GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.