Fechar
GP1

Esportes

Botafogo e América-MG garantem vaga nos playoffs da Sul-Americana

A bola rolou para três equipes brasileiras na noite de encerramento da fase de grupos da competição.

A fase de grupos da Sul-Americana se encerrou na noite dessa quinta-feira (29). O Santos se despediu do torneio com empate em casa, enquanto Botafogo e América Mineiro se classificaram para os playoffs.

A noite foi aberta com a partida entre Santos e Blooming, às 19h, na Vila Belmiro. As duas equipes já estavam eliminadas do torneio e o jogo, que também foi a estreia de Paulo Turra no comando do time brasileiro, terminou em 0 a 0, com direito a pênalti perdido de Lucas Lima. O Alvinegro Praiano chegou a marca de 11 confrontos sem vencer e volta a campo no domingo (02), contra o Cuiabá, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Às 21h, o Botafogo empatou com o Magallanes por 1 a 1 no Nilton Santos, com gols de Marlon Freitas e Zapata. O jogo marcou a possível saída de Luís Castro, que assinou com o Al-Nassr, e foi alvo de protestos da torcida. Com o resultado, o Glorioso vai para os playoffs das oitavas e enfrentará o Patronato. A próxima partida da equipe carioca será contra o Vasco, às 16h, no Nilton Santos pela Série A.

Foto: Reprodução/ TwitterBotafogo empatou com Magallanes por 1 a 1
Botafogo empatou com Magallanes por 1 a 1

No mesmo horário, o América Mineiro venceu de virada o Peñarol fora de casa por 2 a 1. Após tomar um gol no primeiro tempo, Danilo Avelar e Juninho marcaram para o Coelho e deixaram a equipe viva no torneio, que enfrentará nos playoffs o Colo Colo. O América agora encara o Atlético Mineiro, às 16h, no domingo (02), pelo Brasileirão.

Além dos brasileiros, o Newell’s Old Boys empatou com o Audax Italiano por 1 a 1, a LDU goleou o César Vallejo por 3 a 0 e o Defensa y Justicia venceu o Millonarios por 3 a 1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.