Fechar
GP1

Esportes

Brasil domina Croácia e vence terceira seguida na Liga das Nações

Após a derrota no início do torneio, a seleção se recuperou e fechou a primeira semana com 3 vitórias.

Em partida de completo domínio, a Seleção Brasileira de Vôlei derrotou a Croácia por 3 sets a 0 neste domingo (04), pela Liga das Nações. Após começar com o pé esquerdo na competição, ao perder por 3 sets a 2 para a China, o Brasil engatou uma sequência de três vitórias consecutivas e subiu na tabela, ocupando a terceira colocação com 10 pontos, fechando a primeira semana com apenas uma derrota.

O primeiro set foi mais equilibrado, sendo o único momento em que as croatas levaram sufoco ao time treinado por Zé Roberto. A boa disputa veio em função do bom desempenho do bloqueio croata, mas que acabou sendo parado pela seleção nos momentos finais da parcial, quando as brasileiras melhoraram e fecharam o primeiro set em 26 a 24.

Foto: Reprodução/TwitterSeleção Brasileira de Vôlei domina Croácia e vence por 3 sets a 0
Seleção Brasileira de Vôlei domina Croácia e vence por 3 sets a 0

No início do segundo set, o Brasil chegou a ver uma Croácia mais incisiva, conseguindo abrir três pontos de diferença, mas o domínio foi prontamente retomado pelas brasileiras. Com a virada, a seleção se manteve constante e não cedeu espaços para as adversárias, terminando o segundo set com a parcial de 25 a 18, sendo finalizada com um ataque de Carol.

Com dois sets a frente, a seleção brasileira se mostrou completamente superior e aplicou um domínio do começo ao fim. O início avassalador fez com que o Brasil abrisse a vantagem de sete pontos, que foi aumentando durante todo o set. A superioridade foi tão grande que as croatas marcaram somente oito pontos, vendo a Amarelinha fechar a parcial com 25 a 8.

Próximos duelos

A seleção inicia a segunda semana de jogos no dia 14 de junho, em duelo diante da Coréia do Sul, que se encontra na penúltima posição da tabela da Liga das Nações. Além da sul-coreanas, a seleção enfrenta também o Estados Unidos, Alemanha e Sérvia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.