Fechar
GP1

Esportes

Atleta paralímpica Thalita Simplício conquista ouro no Mundial da França

Com o pódio de hoje, o Brasil chega a 9 medalhas neste mundial.

A medalhista paralímpica Thalita Simplício, de 25 anos, conquistou nesta terça-feira (11), a medalha de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico em Paris, na França.

A conquista veio nos 400 metros rasos da classe T11 (exclusiva para atletas com deficiências visuais). A prata ficou com a namibiana Lahja Ishitile e o bronze com a colombiana Angie Pabon. Este foi o segundo ouro do Brasil neste mundial.

A medalhista brasileira ainda pode subir ao pódio outras duas vezes esta semana. Ela volta à pista para a prova dos 100 metros raros, às 11h( horário de Brasília) desta quarta-feira (12) e também competirá nos 200m às 9h50 de sábado (15).

Com a medalha conquistada, Thalita chega ao seu segundo ouro em mundiais, o primeiro havia sido na edição de 2019, nos Emirados Árabes Unidos. O Brasil agora totaliza nove medalhas neste Mundial: dois ouros, duas pratas e cinco bronzes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.