Fechar
GP1

Esportes

Em duelo de prodígios, Alcaraz vence Rune e vai as semis de Wimbledon

O confronto entre os tenistas ficou marcada pelo equilíbrio e decidida nos detalhes.

Nesta quarta-feira (12) o espanhol Carlos Alcaraz venceu Holge Rune por três sets a zero, com parciais 7/3,6/4 e 6/4. O confronto entre os dois ficou marcado pelo equilíbrio e decidida nos detalhes.

O tenista espanhol agora vai enfrentar o russo Daniil Medvedev em sua primeira semifinal neste Grand Slam. No outro lado da chave, Novak Djokovic pega Jannik Sinner.

Partida

Em uma partida bastante disputada, os dois jogadores fizeram um grande primeiro set e, ponto a ponto, levaram o jogo para o tiebreak. No set de desempate, o dinamarquês cometeu uma dupla falta crucial, dando vantagem ao espanhol, que fechou o jogo em 7 a 3.

Na segunda parte do jogo, os dois adversários voltaram com o mesmo ritmo do primeiro set, e a partida se encaminhava para um novo tiebreak. No entanto, Alcaraz conseguiu quebrar o saque de Rune quando a partida estava em 4 a 4. O espanhol fechou o set em 6 a 4 e abriu uma vantagem de dois sets a zero.

No terceiro set, Rune até mostrou valentia em algumas partes do jogo, mas não conseguiu manter o ritmo de Alcaraz, que quebrou o saque do dinamarquês e fechou a partida em 6 a 4.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.