Fechar
GP1

Esportes

Marketa Vondrousova faz história e se torna campeã de Wimbledon

A atleta da República Tcheca se tornou a primeira não cabeça de chave a vencer o torneio.

A tenista Marketa Vondrousova é a grande campeã feminina de Wimbledon em 2023. Neste sábado (15), a atleta da República Tcheca fez história e se tornou a primeira na Era Aberta do tênis, a ganhar o título sem ser cabeça de chave. Após o título ela saiu de 42.º no ranking para a 10ª posição.

O título veio contra a favorita e número 6 do mundo, a tunisiana Ons Jabeur, que foi finalista também no ano passado e queridinha da torcida. Marketa fez uma partida segura, quebrou quatro vezes o saque da adversária e ainda foi dona do único ace da partida, ajudando a derrotar a rival por 2 sets 0, com um 6/4 e 6/4.

Primeiro set

A partida começou com a jogadora tcheca confirmando o seu saque e, logo em seguida quebrando o saque adversário para abrir dois games a zero. Já a tunisiana se mostrava nervosa e impaciente com os erros que cometia durante o jogo, e não conseguia manter o seu serviço.

As duas tenistas trocaram mais uma quebra de saque e chegaram ao nono game empatadas por 4 a 4. Foi aí que a calma e um ritmo melhor de partida fez valer durante a parte final e Vondrousova, forçou mais alguns erros da adversária que lhe ajudaram a fechar a partida em 6 a 4.

Segundo Set

Na volta para o segundo set o ritmo da partida foi o mesmo, com Vondrousova melhor no jogo e quebrando o saque de Jabeur para abrir 1 a 0. A tunisiana devolveu a quebra de saque logo no segundo game igualando a pontuação. Após vencer o game Jabeur se mostrou bem mais calma e também venceu os dois games seguintes deixando o placar em 3 a 1.

A tenista tcheca mesmo com o placar adverso não se entregou, quebrou o saque adversário e em seguida confirmou o serviço deixando o segundo set de partida igualado. Jabeur reagiu e conseguiu vencer o game seguinte deixando o placar em 4 a 3. A tcheca respondeu vencendo dois games seguidos e deixando a partida em 5 a 4. No último game, Vondrousova com autoridade fechou a partida em 6 a 4 e se sagrou campeã.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.