Fechar
GP1

Esportes

Alcaraz vence Djokovic em final épica no torneio de Wimbledon

O espanhol conseguiu seu primeiro título no campeonato em jogo de quase cinco horas de duração.

Em final emocionante, o espanhol Carlos Alcaraz derrotou o atual campeão de Wimbledon Novak Djokovic após cinco sets nesse domingo (16), levando o seu primeiro título do torneio. Apesar de ser a sua primeira final, o espanhol começou perdendo e se via nervoso diante do atual campeão, mas aos poucos virou a partida e conseguiu a vitória por 3 sets a 2.

O duelo entre os tenistas teve a duração de 4h42min, com Carlos Alcaraz sendo pressionado pelo forte início de Djokovic, que conseguiu fechar o primeiro set em 6/1. O espanhol ainda teve chances de quebra, mas desperdiçou as oportunidades e viu o sérvio levar o sexto game do set.

Foto: Reprodução/ TwitterCarlos Alcaraz vence o Torneio de Wimbledon
Carlos Alcaraz vence o Torneio de Wimbledon

O segundo set marcou o retorno de Alcaraz a partida. O espanhol mudou de atitude e logo confirmou o primeiro game no set, o período seguiu equilibrado, com games sendo convertidos de ambos os lados, mas o espanhol conseguiu levar o set por 7/6. A virada do espanhol veio no período seguinte, quando Carlos manteve a alta pressão e venceu a terceira parcial por 6/1.

O quarto set era vida ou morte para Djokovic, pois caso perdesse o título ficava com Alcaraz. Porém, o sérvio mostrava ainda ter gás para seguir na disputa, depois de diversas tentativas, Djokovic conseguiu quebrar o saque do espanhol e abriu 4/2 no placar. Logo depois, o atual campeão chegou a parcial de 6/3 e forçou o quinto set.

No último set, Djokovic começou melhor, mas foi ultrapassado por Alcaraz, que fez o adversário perder a cabeça. Instável, o sérvio quebrou a raquete e errou jogadas simples. Já o espanhol, com alguns games perfeitos, fechou a quinta parcial por 6/4 e conquistou o título pela primeira vez em sua carreira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.