Fechar
GP1

Esportes

PSG se sente "traído" e descarta Mbappé da pré-temporada no Japão

Sem acordo por um novo contrato, clube considera vender atacante nesta janela de transferências.

A situação no Parque dos Príncipes envolvendo Kylian Mbappé ganhou novos contornos nesta sexta-feira (21). Diante do anúncio dos atletas relacionados pelo PSG para a turnê do clube no Japão, o nome do francês não aparece, e isto não foi um erro: Kylian Mbappé está excluído da pré-temporada.

A tensão teve início quando Kylian enviou uma carta à direção do PSG em 12 de junho, na qual o camisa 7 informou à equipe que não renovaria seu contrato para a temporada 2025. Válido até junho de 2024, uma não renovação deixaria Mbappé livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro de 2024.

Foto: Reprodução/InstagramMbappé
Mbappé

Ciente da decisão do Campeão Mundial com a França, a direção da equipe iniciou sua pressão para uma potencial renovação, com o intuito de evitar a perda gratuita do atacante. “Isso é impossível. Nossa posição é muito clara. Se Mbappé quiser ficar, nós queremos que fique, mas ele deve assinar um novo contrato. Não podemos permitir que o melhor jogador do mundo saia do clube de graça”, disse o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, em entrevista coletiva, no dia 6 de julho.

Agora, o clube acredita que o atleta tenha um “acordo” para chegar de maneira gratuita ao Real Madrid, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano. Mbappé foi um alvo do clube merengue, mas naquele momento, o PSG garantiu a renovação de contrato do camisa 7. Foi a partir deste pensamento que a equipe definiu exclui-lo da turnê no Japão. Mbappé está em situação iminente de venda, já que o clube “não quer ficar paralisado pelas exigências do jogador”, como reportou Romano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.