Fechar
GP1

Esportes

Jamaica conquista primeiro ponto na Copa do Mundo diante da França

Considerada uma das favoritas, a França viu uma Jamaica extremamente segura garantir o empate.

A França chegou à Copa do Mundo Feminina como uma das favoritas. Futura adversária do Brasil, as francesas, porém, encararam uma forte Jamaica e não saíram do zero no placar final. Em sua segunda participação em Mundiais, as jamaicanas conquistaram seu primeiro ponto.

Não foi um primeiro tempo em que a França parecia estar à vontade. Para quem aguardava domínio de uma das seleções favoritas ao título, em Sydney foi visto uma Jamaica repleta de atletas com experiência no futebol internacional, firmado em um forte e seguro sistema defensivo, que incomodava as francesas.

Khadija Shaw, do Manchester City, foi quem teve a melhor chance aos 40 minutos da primeira etapa, em cobrança de falta. A França se limitava a bolas cruzadas, tanto que Majri teve a melhor chance para as europeias, que passou rente a trave e morreu pela linha de fundo.

Uma defesa segura garante vitórias e ciente desta premissa, as jamaicanas voltaram para a segunda etapa dispostas a frear todo e qualquer ímpeto que as francesas tentassem imprimir. Elas até tentaram, mas bateram de cara no muro, precisando mudar sua estratégia e recorrer aos cruzamentos. Nos últimos minutos, a sorte recaiu sobre a seleção centro-americana e o cabeceio de Diani desviou em Becho, beijou o travessão e saiu. Um desfalque importante na próxima rodada será Khadija Shaw, que cometeu falta dura em Renard, recebeu o segundo amarelo e foi expulsa.

Fica de olho na agenda

A França volta a campo no próximo sábado, às 7h, diante do Brasil. A Jamaica, de olho na vaga para as oitavas de final, duela contra o Panamá também no sábado (29), às 9h30.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.