Fechar
GP1

Esportes

Estreia do Brasil na Copa estabelece recorde mundial de audiência

Com um milhão de aparelhos conectados simultaneamente, a transmissão no YouTube é a maior até então.

O confronto da Copa do Mundo de Futebol Feminino entre Brasil e Panamá, na Cazé TV, atingiu um recorde nesta segunda-feira (24) ao alcançar o maior número de audiência do futebol feminino na história do YouTube.

Ao todo, mais de um milhão de aparelhos estavam conectados acompanhando as Guerreiras do Brasil, que venceram suas adversárias na estreia com um show de Ary Borges, que deixou o gramado com um hat-trick e uma assistência.

Este não é o primeiro recorde quebrado pela Cazé TV. No confronto entre EUA e Vietnã, a transmissão já havia ultrapassado a maior de todas no futebol feminino com 251 mil aparelhos simultâneos. O recorde anterior era da Champions League Feminina, que havia atingido 250 mil aparelhos conectados.

Antes da Copa do Mundo, outra competição feminina com transmissão no YouTube havia sido o Campeonato Paulista. Em 2021, a partida entre Corinthians e São Paulo viu 120 mil aparelhos conectados. A Cazé TV bateu a marca já no primeiro dia, com 136 mil aparelhos conectados para assistir Austrália e Irlanda.

Sabe quem também gostou?

A estreia das Guerreiras do Brasil também ajudou outro canal a bater recordes de audiência, e agora não se trata de um meio de comunicação independente, mas sim do conglomerado Globo. Na manhã desta segunda-feira (24), a Globo em São Paulo bateu 14 pontos, e no Rio, 20 pontos. Os dados foram divulgados pela própria emissora. O confronto entre Brasil e Panamá atingiu 16 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), quebrando um recorde de 15 anos na venus prateada que se estabelecia desde agosto de 2008, quando foram transmitidos os Jogos Olímpicos de Pequim.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.