Fechar
GP1

Esportes

Benzema marca golaço na estreia pelo Al-Ittihad na Copa dos Campeões Árabe

O atual Bola de Ouro foi decisivo na vitória por 2 a 1 do Al-Ittihad contra o Espérance, da Tunísia.

Karim Benzema causou impacto em sua estreia pelo novo clube. O atual Bola de Ouro foi decisivo na vitória por 2 a 1 do Al-Ittihad contra o Espérance, da Tunísia, nessa quinta-feira (27), em Taif, na Arábia Saudita. A partida foi válida pela primeira rodada da Copa dos Campeões Árabes.

Partida

O francês entrou em ação após a equipe começar perdendo a partida. Aos 26 minutos, o time tunisiano abriu um placar após uma linda finalização da entrada da área. Minutos depois, Benzema, em jogada individual pela esquerda, acertou um chute que acabou virando passe e serviu para Abderrazak Hamdallah, que completou o lance de cabeça, empatando a partida em 1 a 1.

Na volta do intervalo, o francês voltou a fazer a diferença. Aos 10 minutos do segundo tempo, o ex-Real Madrid recebeu passe do brasileiro Igor Coronado, avançou, puxou para o pé direito e, com um toque de classe, acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro: 2 a 1.

A Copa dos Campeões Árabes é organizada pela UAFA, a União das Associações Árabes de Futebol. O torneio existe desde 1982, mas a última edição ocorreu em 2021, com título do Raja Casablanca, de Marrocos. O Al-Ittihad foi campeão em 2004/05. O Espérance tem três títulos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.