Fechar
GP1

Esportes

Campeão olímpico, Thiago Braz testa positivo em exame antidoping

O atleta está suspenso provisoriamente de qualquer competição pela Athletics Integrity Unit.

O campeão olímpico Thiago Braz foi suspenso provisoriamente pela Athletics Integrity Unit (Unidade de Integridade do Atletismo) nesta sexta-feira (28). O atleta testou positivo para Ostarina, droga utilizada para aumento de massa muscular.

Medalhista de ouro no Rio de Janeiro em 2016, Braz pode pegar suspensão de até quatro anos. A federação confirmou o caso por meio de nota, onde informou a suspensão provisória do atleta de qualquer competição ou atividade no atletismo.

A Ostarina é uma substância bastante conhecida no meio esportivo e já custou uma medalha de prata nos jogos de Tóquio para a equipe masculina britânica do revezamento 4x100 metros. A jogadora de vôlei, Tandara Caixeta, também foi suspensa por quatro anos pelo uso da mesma composição.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) ainda não foram notificadas do caso e aguardam a confirmação da suspensão do atleta e quando o exame positivo em Thiago foi realizado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.