Fechar
GP1

Esportes

Bia Haddad Maia vence Cirstea e avança para oitavas de Wimbledon

Haddad Maia venceu por dois sets a zero, com parciais 6/2 e 6/2 e coloca o Brasil em voga no simples.

Beatriz Haddad Maia estipulou que 2023 seria o seu ano e está fazendo por onde isso se torne realidade. Na manhã deste sábado (8), a brasileira foi à grama e derrotou a romena Sorana Cirstea (#37 do mundo), com duas parciais de 6/2. Bia venceu uma adversária que estava como um calo em seus pés e avançou para as oitavas de final de Wimbledon.

A vitória também é um novo marco, afinal, Haddad Maia é a primeira mulher desde Maria Esther Bueno, em 1976, a chegar às oitavas de final de simples em Wimbledon.

Foto: Reprodução/TwitterBeatriz Haddad Maia venceu Cisrtea e avançou para as oitavas de Wimbledon
Beatriz Haddad Maia venceu Cisrtea e avançou para as oitavas de Wimbledon

Com uma partida sólida, Bia também voltou a vencer um primeiro set após ter perdido os últimos nove disputados. Foram poucos erros e muita agressividade para poder ditar o ritmo do jogo e impedir quebras da romena.

Havia um elemento que estava em destaque, especialmente desde o momento em que Bia saiu de um confronto devido a uma lesão. Se houvesse alguma dúvida sobre as condições físicas da brasileira para disputar o Grand Slam, as atuações de alto nível feitas nesta manhã em Wimbledon colocaram todas as especulações de lado.

A vitória em apenas 1h29min também poupou Bia Haddad Maia de uma paralisação devido ao mau tempo. Após o confronto da rodada anterior ser interrompido várias vezes devido à chuva em Londres, neste sábado as nuvens esperaram até que a brasileira completasse seu ponto de partida para então começar a chover e a quadra precisar ser coberta.

Agora, Bia Haddad Maia aguarda sua adversária sair do confronto entre Elena Rybakina (#3 do mundo) e a britânica Katie Boulter (#89), na Quadra Central.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.