Fechar
GP1

Esportes

Olimpia x Flamengo: horário, escalações e arbitragem

O Rubro-Negro joga pelo empate, após ter vencido o primeiro duelo por 1 a 0, dentro do Maracanã.

Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, dentro do Maracanã, o Flamengo encara o Olimpia, na noite desta quinta-feira (10), pela Libertadores, no Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, às 21h. O Mais Querido conta com a vantagem de um gol de diferença e joga por um empate para avançar para as quartas de final da competição. A partida terá transmissão da ESPN/STAR+.

Ao longo das temporadas, Flamengo e Olimpia já se enfrentaram em 17 oportunidades, com o primeiro confronto disputado em 1981, terminando em uma empate por 1 a 1. Ao todo, o Rubro-Negro venceu em oito partidas, já o El Decano saiu com a melhor em quatro ocasiões. Os outros cinco duelos terminaram em empate.

Foto: Reprodução/TwitterBruno Henrique marcou o gol da vitória do Flamengo
Bruno Henrique marcou o gol da vitória do Flamengo

Apesar de ter a vantagem, o Flamengo chega com o emocional abalado para a partida. No seu último jogo pelo Brasileirão, o Rubro-Negro protagonizou um verdadeiro vexame ao sofrer uma derrota por 3 a 0 no domingo (06), para o Cuiabá. Agora, a equipe de Jorge Sampaoli precisa recuperar o psicológico e ir em busca da classificação para as quartas de final.

Em diferente situação, o Olimpia chega com a moral levantada para o duelo. O El Decano conquistou vitória por 5 a 3, cobre o Guaraní, que recentemente foi eliminado da Copa Sul-Americana, para o Botafogo. Esta foi a primeira vitória de Francisco Arce no comando da equipe paraguaia.

Como deve vir o Olimpia

Com o objetivo de reverter o placar do jogo de ida, o Olimpia vem para a partida com um animo maior, porém com o desfalque de três atletas. González, Gastón Oliveira e Luis Zaráte estão entregues ao departamento médico e não vão entrar em campo.

Provável escalação: Espínola; Alejandro Silva, Romaña, Gamarra e Zavala; Ortiz, Marcos Gómez, Fernando Cardozo e Iván Torres; Hugo Fernández e Walter González.

Como deve vir o Flamengo

Pensando em manter a sua vantagem, o Flamengo conta com a volta de cinco atletas, em especial Gabriel e Arrascaeta, que retornam ao time titular após cumprirem suspensão no jogo de ida. Léo Pereira, Filipe Luís e Fabrício Bruno também são reforços para o confronto da volta.

Provável escalação: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís; Allan, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Arbitragem

Árbitro – Wilmar Roldán

Árbitro Assistente 1 – Alexander Guzmán

Árbitro Assistente 2 – Wilmar Navarro

Quarto Árbitro – Carlos Betancur

VAR – Juan Lara

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.