Fechar
GP1

Esportes

Cristiano Ronaldo marca na final e conquista 1º título com o Al-Nassr

O craque português foi responsável pela reação do time para vencer a Copa dos Campeões Árabe.

O craque português Cristiano Ronaldo ganhou o primeiro título com a camisa do Al-Nassr. A conquista veio neste sábado (12) na Copa dos Campeões Árabes, torneio que reuniu os principais clubes da região. Na final, a equipe venceu o Al-Hilal, de virada por 2 a 1, com dois gols de CR7. O brasileiro Michael (ex-Flamengo) marcou o gol adversário.

Partida

Após uma primeira etapa sem nada de gols e poucas emoções, o segundo tempo teve de tudo que o torcedor gosta e muita emoção. Michel, logo aos seis minutos da etapa final, recebeu cruzamento do brasileiro Malcom e, de cabeça, abriu o placar para o Al-Hilal, 1 a 0.

Depois do gol sofrido, o Al Nassr mudou a postura e procurou pressionar o adversário, criando algumas chances de gol com Cristiano Ronaldo. Mas para quem imaginava uma reação, aos 27 minutos, Al-Amri foi expulso após entrada forte e o arbitro ter confirmado, com o auxílio do VAR, o cartão vermelho. Um balde água fria na equipe do técnico Luís Castro.

Mas outra reviravolta aconteceu na partida, para quem imaginava que após a expulsão o Al-Hilal fosse pressionar e ampliar o seu placar no jogo, acabou vendo um Al-Nassr crescer, e dois minutos após a expulsão, em uma jogada rápida pela lateral esquerda, Cristiano Ronaldo recebe cruzamento e de primeira empata a decisão, 1 a 1.

Após o gol de empate, as equipes fizeram algumas alterações buscando melhorar o desempenho ofensivo e marcar o que poderia ser o gol do título. Mas o que se viu foi uma partida cair de desempenho e não conseguirem mais criar chances claras de os gols e terminar empata por 1 a 1. O jogo então foi para a prorrogação.

Na prorrogação, Cristiano Ronaldo novamente mostrou oportunismo e, aos oito minutos, após rebote dentro da área, cabeceou entre os zagueiros e marcou o segundo da equipe e virando o jogo, 2 a 1 Al-Nassr. Com um jogador a mais e com desvantagem no placar, o Al-Hilal pressionou em busca do empate, mas o time de Luís Castro se defendeu bem e segurou o placar até o final da partida, conquistando o título da Copa dos Campeões Árabe.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.