Fechar
GP1

Esportes

Palmeiras vence Cruzeiro no final e vira vice-líder do Brasileirão

O time agora chega aos 34 pontos e sobe para segunda colocação na tabela.

Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram nesta segunda-feira (14), no Allianz Parque. O alviverde venceu o time mineiro por 1 a 0 com um gol nos acréscimos marcado por Flaco López, alcançando a vice-liderança do campeonato.

Partida

Na primeira etapa da partida, as duas melhores defesas do campeonato se sobressaíram no primeiro tempo. O Palmeiras tinha maior posse de bola e buscava envolver o Cruzeiro com triangulações e jogadas rápidas, mas pouco ameaçou o time mineiro.

O alviverde só criava perigo quando pressionava a saída de bola do adversário após avançar sua linha de marcação. Em uma dessas jogadas, Veiga quase abriu o placar aos 17 minutos, após recuperar a posse de bola na defesa adversária. Aos 28, o Cruzeiro respondeu com Willian: o lateral recebeu a bola fora da área e arriscou um chute, que desviou e por pouco não encobriu o goleiro Marcelo Lomba, que defendeu com um toque para fora.

Aos 36 minutos, o Palmeiras respondeu com Rafael Veiga, que recebeu um passe de Jhon Jhon e finalizou de primeira da entrada da área, sendo defendido por Rafael Cabral. Dois minutos depois, outra investida do alviverde, desta vez com Zé Rafael, cuja finalização perigosa foi bloqueada pela zaga cruzeirense. No final do primeiro tempo, aos 49, Rafael Elias finalizou bem, mas Lomba fez uma boa defesa.

No segundo tempo, o Palmeiras retornou à partida em melhor forma e logo aos seis minutos criou sua primeira oportunidade clara. Artur recebeu um cruzamento de Veiga e finalizou por cima do gol de primeira, quase marcando. Quatro minutos depois, outra chance alviverde: Zé Rafael pegou um rebote e finalizou por cima da baliza.

O Cruzeiro, que no início só se defendia, ameaçou aos 14 minutos, quando Wesley assustou a equipe da casa com um chute bloqueado por Gómez. Dois minutos depois, o Palmeiras roubou a bola novamente na saída de jogo do Cruzeiro e Rony recebeu dentro da área, mas sua finalização foi defendida por Rafael. Após esse lance, o Palmeiras fez três substituições para buscar a vitória.

Aos 25 minutos, Wesley teve a melhor oportunidade até então: o jogador do Cruzeiro recebeu a bola com liberdade, adentrou a área e finalizou, acertando a trave. O time mineiro estava dominando o jogo e teve mais duas chances, mas não aproveitou as oportunidades. As equipes trocavam passes e não conseguiam abrir o placar.

No entanto, quando muitos esperavam um empate, aos 50 minutos, Flaco Lópes surgiu no meio da área após uma falta cobrada por Veiga e empurrou a bola para o fundo das redes, garantindo a vitória por 1 a 0 para o time alviverde. Com esse resultado, a equipe alcançou 34 pontos e subiu para a segunda colocação na tabela.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.