Fechar
GP1

Esportes

Gianluigi Buffon anuncia aposentadoria após 28 anos de carreira

Tido como um dos melhores goleiros do mundo, Buffon se sagrou campeão da Copa do Mundo em 2006.

Tido como um dos melhores goleiros do mundo, o italiano Gianluigi Buffon anunciou a sua aposentadoria dos gramados nesta quarta-feira (02), aos 45 anos. O goleiro italiano alcançou os 28 anos de carreira e foi campeão da Copa do Mundo com a Itália em 2006, derrotando a França na final.

Através de suas redes sociais, Buffon anunciou a sua despedida dos gramados com vídeo que relembra suas conquista e trajetória no mundo do futebol. O goleiro ainda agradeceu e brincou com os seus seguidores usando a típica frase do Pernalonga: “Isso é tudo pessoal”.

A post shared by Gianluigi Buffon (@gianluigibuffon)

“Isso é tudo pessoal! Vocês me deram tudo. Eu dei tudo a vocês. Fizemos isso juntos”, escreveu Gianluigi Buffon.

Buffon foi revelado pelo Parma, onde também encerrou a sua carreira. Após estrear no mundo do futebol, em 2001 o goleiro resolveu se transferir para a Juventus, onde passou a maioria da sua carreira futebolística. Com a camisa da Velha Senhora, Buffon conquistou 10 títulos da Série A, seis Copas da Itália, sete Supercopas da Itália e um título da segunda divisão.

Após a passagem pela Juventus, o porteiro italiano foi para o Paris Saint-Germain, em 2018, onde jogou em 25 oportunidades. A passagem pelo clube francês foi rápida e Buffon logo depois retornou a Juventus.

O porteiro italiano encerra a sua carreira tendo atuado em 1151 partidas. Sendo 685 jogos pela Juventus, 265 pelo Parma e 25 pelo PSG. Já pela seleção italiana atuou em 176 jogos.

Títulos conquistados

1 Copa do Mundo

10 Campeonatos Italianos

7 Supercopa da Itália

6 Copa da Itália

1 Copa da UEFA

1 Campeonato Francês

1 Supercopa da França

Prêmios individuais

12 vezes eleito o melhor goleiro do campeonato italiano

5 vezes esteve presente no time do ano da UEFA

1 vez melhor jogador europeu do ano

3 vezes presente na Seleção FifPro

1 vez melhor goleiro do mundo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.