Fechar
GP1

Esportes

Autora do gol da Espanha na final da copa perdeu o pai um dia antes

A atleta fez o gol do título da Espanha aos 29 minutos do primeiro tempo, em jogo contra a Inglaterra.

A jogadora Olga Carmona, que fez o gol da Espanha no jogo da final da copa do mundo, neste domingo (20), perdeu o pai um dia antes, no sábado (19). Porém, a família optou por informá-la da morte apenas depois do final da partida.

A Federação Espanhola de Futebol confirmou a informação e se solidarizou com a atleta, em publicação nas redes sociais. "Mandamos nosso abraço sincero a Olga e a sua família em um momento de dor profunda. Te amamos, Olga, você é a história do futebol espanhol."

Heroína da Espanha na Copa do Mundo de futebol feminino

Olga Carmona foi o destaque da “La Roja” na reta final da copa do mundo. Ela fez os gols que garantiram a vitória de sua equipe na semifinal contra a Suécia e hoje, na final contra a Inglaterra.

Na decisão de hoje, ela marcou o único gol da partida, aos 29 minutos do primeiro tempo. A lateral esquerda recebeu passe da atacante Mariona Caldentey e chutou rasteiro. A goleira inglesa Mary Earps não conseguiu fazer a defesa e viu a bola morrer no fundo das redes.

Ao comemorar o gol, ela levantou a camisa para mostrar uma mensagem em homenagem a uma conhecida que tinha morrido há pouco tempo, mãe de uma amiga.

Olga tem 23 anos e é atleta do Real Madrid. Ela foi revelada pelo Sevilla em 2016 e contratada pelo clube da capital espanhola em 2020.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.