Fechar
GP1

Esportes

Manchester United decide dispensar Greenwood após investigações

O atleta estava afastado por conta de acusações de tentativa de estupro, comportamento controlador.

O atacante inglês Mason Greenwood vai deixar o Manchester United após fim de investigação interna do clube que durou seis meses. O atleta de 21 anos estava afastado por conta de acusações envolvendo tentativa de estupro, comportamento controlador e agressão. As acusações foram retiradas pela promotoria, mas o clube conduziu a sua própria investigação.

A decisão do Manchester United foi publicada pelo clube através de nota. Segundo os Red Devils, o acordo do atleta deixar o clube foi feito de forma mútua, tanto do time, quanto do jogador. Além disso, o United afirmou que vai ajudar Greenwood a achar uma nova equipe para recomeçar a sua carreira.

Foto: Reprodução/TwitterMason Greenwood vai deixar o Manchester United
Mason Greenwood vai deixar o Manchester United

Confira a nota

Nosso processo começou em fevereiro de 2023, após todas as acusações contra Mason terem sido retiradas. Ao longo de tudo, levamos em consideração os desejos, direitos e perspectivas da suposta vítima, juntamente com os padrões e valores do clube, e buscamos coletar o máximo de informações e contexto possível. Isso nos obrigou a proceder com sensibilidade e cuidado para obter evidências que não sejam de domínio público, inclusive daqueles com conhecimento direto do caso.

Com base nas evidências disponíveis para nós, concluímos que o material postado online não forneceu uma imagem completa e que Mason não cometeu os crimes pelos quais foi originalmente acusado. Dito isso, como Mason reconhece publicamente hoje, ele cometeu erros pelos quais está assumindo a responsabilidade.

Todos os envolvidos, incluindo Mason, reconhecem as dificuldades para ele recomeçar sua carreira no Manchester United. Portanto, foi mutuamente acordado que seria mais apropriado para ele fazê-lo longe de Old Trafford, e agora trabalharemos com Mason para alcançar esse resultado.

Entenda o caso

Em janeiro de 2022, Greenwood havia sido preso após acusações de agressão e violência sexual de sua ex-namorada Harriet Robson. O atleta foi interrogado durante dois dias e depois liberado após o pagamento de fiança. Depois de um ano do caso, a promotoria retirou as acusações de violência sexual e tentativas de estupro em fevereiro. Porém, o clube decidiu seguir com investigações internas para definir o futuro do atacante no clube.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.