Fechar
GP1

Esportes

Seleção brasileira feminina vence Argentina no Sul-Americano de vôlei

Com mais uma vitória, a seleção brasileira se isola na liderança da competição com seis pontos.

Com a estreia de Thaísa no Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino, o Brasil venceu a Argentina nesse domingo (20) por 3 sets a 0 na segunda rodada da competição. Com mais uma vitória, a seleção brasileira se isola na liderança, com seis pontos, e em caso de derrota da Colômbia nesta segunda (21), o Brasil depende apenas de si para ser campeão.

A partida se iniciou com as argentinas sendo mais agressivas e forçando o saque, o que permitiu que criassem uma leve vantagem no início do primeiro set. Porém, a seleção brasileira conseguiu encaixar o passe e viu Thaísa virar a partida. As Hermanas até tentaram reação para buscar o equilíbrio, mas a primeira parcial ficou com as brasileiras por 25 a 17.

Foto: Reprodução/TwitterSeleção brasileira vence Argentina por 3 sets a 0 no Sul-Americano de Vôlei
Seleção brasileira vence Argentina por 3 sets a 0 no Sul-Americano de Vôlei

Diferente do primeiro set, o Brasil começou a segunda parcial mais incisivo, não dando espaço para as argentinas. Como o domínio começou mais cedo, as Hermanas não tiveram a oportunidade de ficar à frente do placar e sofreram com os ataques de Thaísa. O aproveitamento brasileiro era tanto, que o placar chegou a ficar em 22 a 14, permitindo que o Brasil apenas administrasse a segunda parcial e fechasse o segundo set com o placar de 25 a 16.

O início do terceiro set trouxe uma Argentina mais agressiva, virando melhores bolas e conseguindo furar o bloqueio brasileiro. Porém, o bom momento durou até Kisy virar um ataque e colocar o Brasil à frente por 12 a 11. A partir daí, as Hermanas sentiram o baque e não conseguiram reação, assistindo a seleção brasileira fechar o terceiro set por mais uma parcial de 25 a 17.

Com a vitória, o Brasil acumula seis pontos e enfrenta na terceira rodada, na terça-feira (22), o Peru, às 20h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.