Fechar
GP1

Esportes

Atacante Marcos Leonardo alcança vice-artilharia do Brasileirão

Santista retornou aos gramados e marcou o gol de empate diante do Grêmio no último domingo (20).

O Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, fato que não acontecia há mais de um mês, desde o 4 a 3 na Vila Belmiro, sem torcida, diante do Goiás. Essa vitória, porém, teve outro sabor e, ao invés do sufoco e angústia, a torcida santista pôde comemorar de maneira enfática quando Mendoza viu a bola continuar em campo e deu um passe de trivela para Soteldo encontrar Julio Furch e virar o confronto.

Mas, assim como na vitória em julho, houve um personagem fundamental para que o Santos garantisse os três pontos: Marcos Leonardo. O Menino da Vila, que esteve afastado na última semana e sequer participou do confronto diante do Fortaleza, por estar com uma proposta para ser negociado com a Roma – negada pela diretoria alvinegra por conta dos valores – marcou o gol de empate diante do Grêmio e chegou a vice-liderança da artilharia do Campeonato Brasileiro com oito tentos, atrás apenas de Tiquinho Soares, do Botafogo, que balançou as redes 13 vezes na competição.

Os números do atacante de 20 anos são ainda mais surpreendentes, quando comparado com centroavantes dos outros três gigantes paulistas: São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Na Série A do Campeonato Brasileiro, Marcos Leonardo acumula 14 jogos e 8 gols, com duas assistências, pelo São Paulo, Jonathan Carelli tem 15 jogos, 6 gols e 2 assistências; enquanto Yuri Alberto marcou 4 gols e distribuiu 2 assistências em 18 confrontos e Endrick balançou as redes 4 vezes em 15 jogos, sem assistências.

Com a manutenção de seu centroavante, o Santos agora se prepara para encarar o Atlético-MG, a partir das 18h30 do próximo domingo (26), no Mineirão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.