Fechar
GP1

Esportes

Renan é absolvido e reforça Parnahyba na Série D

Zagueiro havia sido suspenso por quatro jogos, após desentendimento na Série D do Brasileiro.

O Parnahyba terá um reforço importante no jogo de volta da Série D do Campeonato Brasileiro diante do Nacional e contará com a volta do zagueiro Renan. O Tubarão entrou com recurso, julgado nessa quinta-feira, e conseguiu reverter a punição de quatro jogos que a 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva havia aplicado. Desta forma, Renan já cumpriu a suspensão automática e está liberado para retornar aos gramados.

Já à disposição do técnico Oliveira Canindé e ciente da decisão favorável, Renan viajou ainda na tarde de ontem. O jogador foi direcionado pelo clube à Fortaleza para que pudesse pegar o voo em direção a Manaus, palco do confronto deste fim de semana, com informou a equipe.

Foto: Lucas Dias/GP1Hadrian chuta a boal em disputa com Renan
Hadrian chuta a boal em disputa com Renan

Renan havia sido expulso devido a uma discussão com o atacante Denis, do Fluminense-PI, ainda na primeira fase da Série D. Em sua defesa, o advogado Isaac Chaficks apresentou o vídeo no qual o zagueiro se defende de um soco desferido pelo atacante tricolor. A súmula do confronto ressaltava que os atletas haviam trocados socos.

Desta maneira, a punição de Renan, antes baseada no art. 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – agressão física – foi rebaixado para o art. 250, que aponta conduta desleal. Com a pena de uma partida apenas, ela já foi cumprida na suspensão automática.

Disponível para o jogo de volta, Renan está apto a atuar diante do Nacional. O Tubarão chega para o confronto em Manaus com o placar de 2 a 0 a seu favor e agora pode perder por até um gol de diferença e se classificar na Série D. O confronto acontece no domingo (6), às 16h no Estádio da Colina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.