Fechar
GP1

Esportes

São Paulo perde para o San Lorenzo na primeira partida da Sul-Americana

Agora o tricolor paulista precisa vencer no jogo da volta por dois gols de diferença para se classificar.

Na noite desta quinta-feira (3), o São Paulo viajou até a Argentina para enfrentar o San Lorenzo no estádio Nuevo Gasômetro, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Primeiro tempo

San Lorenzo e São Paulo fizeram um primeiro tempo de poucas emoções. O time argentino, mesmo jogando em casa, se comportou defensivamente e obrigou o time brasileiro a propor o jogo. Porém, o tricolor paulista pecava na eficiência das jogadas e levou perigo apenas uma vez no jogo, em falta cobrada por Wellington Rato aos 21 minutos.

Os argentinos, por sua vez, jogando no contra-ataque, tiveram raras oportunidades. O time buscava chegar com perigo alçando bolas na área, com Rafael se sobressaindo na maioria das vezes e deixando a primeira etapa com o placar zerado.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, os times vieram a campo sem nenhuma alteração, mas com posturas diferentes. O São Paulo, com menos de um minuto de jogo, assustou com Luciano. Caio Paulista cruzou dentro da área, e o camisa 10 pegou de primeira, finalizando para fora. O San Lorenzo respondeu na mesma moeda, e com uma finalização de Braida, chutou para fora após ser atrapalhado por Pablo Maia.

Aos cinco minutos, outra oportunidade para os argentinos, em um contra-ataque rápido. A bola chegou em Giay, que cruzou para a área, e Maroni de cabeça tocou para Bareiro, que dominou cara a cara com Rafael e finalizou, abrindo o placar na partida, 1 a 0.

Após o gol sofrido, o São Paulo fez duas alterações e colocou em campo Michel Araújo e David. Aos nove minutos, a primeira chance. Calleri, em uma cabeçada, quase empata, mas o goleiro Batalla fez uma grande defesa. Aos 15 minutos, Pablo Maia arrisca de fora da área e novamente o goleiro defende, colocando a bola para escanteio.

O time do São Paulo não conseguia furar a defesa argentina, que parecia se multiplicar dentro de campo. Com bolas aéreas e Calleri isolado, não conseguia assustar o time adversário com nenhuma oportunidade. Com o passar do tempo, o time do San Lorenzo "picou" o jogo, diminuiu a velocidade e espantou qualquer tentativa de reação são-paulina, saindo com a vitória por 1 a 0.

Próximos jogos

Antes de enfrentar o San Lorenzo novamente, o São Paulo tem jogo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Morumbi, em jogo válido pela 18ª rodada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.