Fechar
GP1

Esportes

Brasileirão: Atlético Mineiro vence São Paulo fora de casa

Após 10 jogos, Felipão chega a sua primeira vitória sob comando do time mineiro.

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Atlético Mineiro se enfrentaram no Estádio do Morumbi. O galo venceu a partida por 2 a 0, com gols de Hulk e Pávon. Com a vitória, Felipão chega ao seu primeiro triunfo sob comando do time mineiro.

Primeiro tempo

As equipes entraram em campo pressionadas por conta das últimas partidas e precisavam dar uma resposta ao torcedor. O São Paulo por jogar em casa teve um início avassalador e criou uma sequência de chances logo no primeiro minuto de jogo. Mas dois minutos depois, esse bom início foi por água abaixo. Hulk cobrou falta de longe e acertou o ângulo de Rafael, 1 a 0.

Apesar do gol sofrido, o São Paulo seguiu no ataque e chegou perto de empatar em dois lances perigosos. Em jogada individual de Rodrigo Nestor com chute cruzado que passou perto da trave atleticana e em cabeceio de Diego Costa após escanteio que parou nas mãos de Matheus Mendes.

Já o galo, após o gol, recuou suas linhas e jogava no contra-ataque, levando perigo na velocidade de Paulinho e na força física de Hulk, que quase marcou mais um se não fosse desarmado por Diego Costa dentro da área. O tricolor não conseguiu transformar o domínio com a bola nos pés em oportunidades de gol e a primeira etapa acabou 1 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo as equipes fizeram algumas substituições, no São Paulo, Dorival Junior promoveu a estreia de Lucas Moura e no Atlético, Mauricio Lemos e Patrick entraram pelo time mineiro. O tricolor voltou com mais posse de bola e pressionando o time do galo.

Aos 10 minutos, após o escanteio cobrado por Nestor, Lucas que passa por Hulk e finaliza chutando para fora. Três minutos depois, David recebe na entrada da área, enche o pé e manda em cima da marcação atleticana. Na sobra, novamente o camisa sete tricolor bate fechado, e o goleiro Matheus Mendes pega. No minuto 17, outro lance de perigo do São Paulo, Lucas Moura cobra falta e a bola passa raspando o travessão, quase o empate do tricolor. Três minutos depois, Caio Paulista toca para Calleri, que finaliza no canto, e o goleiro Matheus Mendes fez uma grande defesa.

Depois de muita pressão e algumas oportunidades desperdiçadas, o castigo tricolor veio. Aos 21, Patrick invade a área, passa por Lucas, mas em seguida é derrubado e o árbitro marca o pênalti. Pávon cobra e amplia o placar para o time do galo, 2 a 0. Depois do gol sofrido, o São Paulo voltou a pressionar, mas não conseguia furar o bloqueio da zaga mineira, Hulk ainda teve a chance de marcar o terceiro, mas acabou desperdiçando uma chance incrível.

O Atlético segurou a pressão nos minutos finais e saiu com a vitória do Morumbi. Felipão após 10 jogos chega ao seu primeiro triunfo sob comando do time.

Tabela

Com essa vitória, o Atlético-MG foi a 24 pontos, na décima colocação. Já o São Paulo fica estacionado nos 26 pontos, na oitava posição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.