Fechar
GP1

Esportes

Letícia Lima conquista medalha de prata nos Jogos Mundiais Universitários

A piauiense também atingiu sua melhor marca pessoal na modalidade de 400m e saiu com dois 5º lugares.

A piauiense Letícia Lima conseguiu uma medalha de prata de atletismo nos Jogos Universitários Mundiais (Universíade). A competição ocorreu na cidade de Chengdu, na China e se encerrou neste domingo (06).

A atleta conquistou o 2º lugar na modalidade de revezamento 4x400, além de sair com dois 5º lugares, nas provas de 400m e 4x100. Ao GP1 Esportes, o técnico de Letícia, Nilson de Sousa, falou sobre a conquista da jovem.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1A velocista Letícia Lima
A velocista Letícia Lima

“Foi uma competição duríssima por uma série de fatores, muitos tiros e sair com dois 5º lugares, no 400 e no 4x100 e a medalha de prata no revezamento 4x400. Um resultado fantástico, só parabenizar a atleta porque ela está bem treinada para suportar tantos tiros em uma competição dessa”, disse Nilson.

O treinador também listou algumas das dificuldades enfrentadas por Letícia, como o fuso horário e a grande quantidade de tiros. “Essa medalha tem um gosto muito especial devido à dureza da competição. Leticia saiu do Brasil no dia 27, foi uma viagem de 30 horas, com um fuso horário de 11, até agora não deu tempo adaptar com a diferença de fuso horário. A competição é dura porque ao todo ela fez 5 tiros de 400, 2 tiros de 200 e 2 tiros de 100”, relatou o técnico.

A piauiense conseguiu vaga nos Jogos Universitários Mundiais após vencer os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e bater recordes nos 200m e 400m. Letícia também conseguiu atingir sua maior marca pessoal na competição, com 53s04 na modalidade de 400m.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.