Fechar
GP1

Esportes

Paul Pogba testa positivo em exame antidoping e pode ser punido

O atleta foi sorteado para o anti-doping durante confronto da Juventus com a Udinese, pela Série A.

A vida de Paul Pogba não tem sido de modo algum fácil. Agora, em seu retorno à Juventus, o meio-campista francês testou positivo para testosterona no exame antidoping. O atleta foi selecionado para o teste após a partida contra a Udinese, pela primeira rodada da Série A.

Pogba foi suspenso preventivamente pelo Tribunal Nacional Antidoping e terá três dias para solicitar uma contra-análise, de acordo com a "SportMediaset", da Itália. Se ainda assim for comprovado o uso da substância sem permissão médica, o atleta pode ser suspenso por até dois anos.

Foto: Reprodução/TwitterPaul Pogba
Paul Pogba

Na Série A, o último caso deste tipo ocorreu com Palomino, da Atalanta. O atleta cumpriu quatro meses de suspensão até ser absolvido, mas isso lhe rendeu a não participação na Copa do Mundo do Catar, pela Argentina. Pogba pode enfrentar processo por violação dos artigos 2.1 e 2.2, referentes à "presença de uma substância proibida" e "ao uso ou tentativa de uso de uma substância proibida".

A partida contra a Udinese aconteceu no dia 20 de agosto, e Pogba não entrou em campo nesse confronto, mas atuou por 52 minutos nos jogos diante de Bologna e Empoli, antes de, mais uma vez, se lesionar. A redenção tão buscada pelo atleta francês parece estar cada dia mais distante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.