Fechar
GP1

Esportes

Rayssa Leal recebe homenagem do Comitê Olímpico Internacional

A skatista assinou o seu nome na Wall of Olympians, uma parede destinada ao atletas olímpicos.

A skatista brasileira Rayssa Leal recebeu homenagem nessa quarta-feira (13) do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach. A medalhista olímpica recebeu um certificado de reconhecimento aos melhores colocados no skate durante os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020. Além dela, a japonesa Momiji Nishiya e o norte-americano Nyjah Huston receberam a homenagem.

Além do certificado, a maranhense de 15 anos assinou o seu nome na Wall of Olympians, uma parede na qual os participantes das Olímpiadas deixam suas marcas. Rayssa Leal está na Suíça para disputar o Pro Tour de Skate Street de Lausanne, onde já vai começar na fase de quartas de final, por ser a número um do ranking mundial de skate.

A competição conta como etapa classificatória para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e se encerra no dia 16 de setembro, contando com apenas três dias de duelo. Além de Rayssa Leal, as brasileiras Ariadne Souza, Carla Karolina, Gabi Mazetto, Kemily Suira e Pâmela Rosa disputam vagas para as Olímpiadas.

Já no masculino, os brasileiros que lutam por uma vaga são: Felipe Gustavo, Filipe Mota, Gabryel Aguilar, Giovanni Vianni e Kelvin Hoefler. Este último também já entra nas quartas de final, por estar em quinto lugar no ranking mundial de skate.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.