Fechar
GP1

Esportes

Seleção brasileira vence Argentina em primeiro jogo do Pré-Olímpico

Visando a classificação para as Olímpiadas de Paris 2024, as brasileiras levaram a melhor no clássico.

A caminhada para as Olímpiadas de Paris 2024 se iniciaram na madrugada deste sábado (16), com a seleção brasileira feminina de vôlei enfrentando a Argentina pelo Pré-Olímpico Feminino. Em um clássico sul-americano, as brasileiras levaram a melhor e conquistaram a vitória por 3 sets a 0.

O Brasil começou meio instável no duelo, com Roberta sacando em cima da rede e já dando um ponto de graça para as argentinas. Porém, aos poucos a seleção foi se encaixando e sabendo jogar em cima da adversária. As comandadas de Zé Roberto souberam se utilizar do ataque e de bloqueios para poder encurralar a Argentina. Desse jeito, a seleção conseguiu fechar a primeira parcial com uma boa vantagem, por 25 a 17.

Foto: Reprodução/TwitterSeleção brasileira vence a Argentina em Pré-Olímpico
Seleção brasileira vence a Argentina no Pré-Olímpico

O segundo set trouxe uma Argentina mais centrada, tornando o jogo mais equilibrado. As hermanas souberam diminuir os seus erros e aproveitar os vacilos da seleção brasileira. Apesar de que o Brasil estava um pouco mais desatento, o aproveitamento no ataque ainda era superior ao das argentinas, o que deu a seleção a vantagem na segunda parcial por 25 a 20.

Com a responsabilidade de fechar o jogo no terceiro set, o técnico Zé Roberto proporcionou algumas alterações no time, visando dar mais oportunidade para as demais jogadoras. Porém, com as substituições veio a queda de rendimento, o que levou a Argentina ficar à frente do placar e dificultar a vitória do Brasil. Mas nada que não fosse recuperado pelas brasileiras, que rapidamente viraram na reta final e fecharam o terceiro set com um 25 a 22.

O Brasil segue no Pré-Olímpico e retorna às quadras na madrugada deste domingo (17), às 04h, contra o Peru.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.