Fechar
GP1

Esportes

Piauiense conquista 5 ouros e é tricampeã do Brasileiro de Atletismo

A velocista Letícia Lima teve 100% de aproveitamento e venceu tudo o que disputou no torneio sub-23.

A velocista piauiense Letícia Lima encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23 da melhor forma possível. A atleta fez um raspa na competição e simplesmente conquistou cinco medalhas de ouro em todas as categorias que participou. Letícia levou a melhor nas provas individuais de 200m e 400m, e nas provas de revezamento.

Através de suas redes sociais, Letícia Lima se sagrou campeã dos 400m pela primeira vez e foi tricampeã nos 200m. Já nos revezamentos, 4x100m, 4x400m feminino e 4x400m misto, a piauiense foi campeã pela primeira vez. Em suas redes sociais, a velocista agradeceu ao seu treinador e relembrou a sua caminhada no torneio.

A post shared by LETÍCIA NONATO LIMA (@leticia400_)

“Resiliência, é a palavra que me define nessa competição. Apesar de todas as adversidades mantive-me de pé e dando meu melhor dentro da pista, pois sabia que fora dela havia várias pessoas torcendo e mandando boas energias, grata ao meu técnico Nilson de Sousa por todo trabalho desenvolvido, sabemos que podemos muito mais e vamos trabalhar para isso, gratidão a todo minha equipe multidisciplinar”, escreveu Letícia em seus redes sociais.

A atleta de 23 anos competiu pela última vez no sub-23 e agora corre para se preparar para buscar a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris. Em agosto, Letícia Lima disputou o Jogos Universitários Mundiais e conquistou a medalha de prata no revezamento 4x400. Além disso, a velocista também saiu com dois 5º lugares, nas provas de 400m e 4x100m.

A competição contou com outros piauienses, mas que treinam e atuam por equipes de São Paulo. A única que treina em Teresina é a Letícia. No masculino tivemos Gabriel Araújo, que foi campeão do 4 x 400m. Além disso, fez a melhor marca dele nos 400m, com 50s11 no individual e 48s55 no revezamento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.